Signos e intuição: a astrologia ajuda a lidar com esse dom

Signos e intuição: a astrologia ajuda a lidar com esse dom, afinal, todos os signos têm. Veja como é o seu e entenda mais a respeito

None
FOTO: Shutterstock Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 08/08/2016 às 07:48
Atualizado às 15:36

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Sabe quando você sente algo te dizendo interiormente “melhor não ir” ou “não faça isso”? Esta a famosa intuição! Todo mundo tem, a diferença é que em algumas pessoas essa sensação é mais aguçada, enquanto outras precisam desenvolvê-la. E a Astrologia pode te ajudar a lidar com esse dom, afinal, todos os signos têm. Veja como é o seu.

Mulher com uma das mãos na cabeça, em um fundo com cores em tons pasteis

FOTO: iStock.com/Getty Images

Áries

Como costuma agir por impulso, não dá muita atenção para os avisos do seu subconsciente. Para desenvolver a sua intuição precisa refletir mais antes de agir.

Touro

Planos a longo prazo e segurança material nem sempre casam bem com uma vida espiritual desenvolvida. E  aí a intuição taurina tende a ficar escondida pela necessidade de ter conforto e segurança física. Tente confiar mais no que sente, ok?

Gêmeos

Tem uma forte curiosidade, o que ajuda a desenvolver a intuição. Porém, busca explicações racionais para tudo e não é de acreditar no sobrenatural. Se aceitar que nem tudo é matéria, pode aguçar bastante o lado intuitivo.

Câncer

Um dos signos mais sensíveis do Zodíaco, Câncer é capaz de perceber até mesmo as energias do ambiente e sentir-se afetado por elas. Use este dom para te ajudar, mas sem colocar minhocas na cabeça!

Leão

Tem curiosidade e uma queda natural pelas coisas ligadas ao sexto sentido, mas nem sempre dá importância aos avisos do coração e age por impulso. Se ouvir mais a voz interior, com certeza, vai acertar mais nas tomadas de decisões.

Virgem

Como é muito realista, tende a achar que as coisas dão certo ou errado apenas porque foram bem ou mal planejadas. Que tal acreditar mais no que sente?

SAIBA MAIS:

Use a sua intuição na hora de tomar decisões

Como cada signo lida com o seu inferno astral

Libra

Muitas vezes fica em dúvida entre ouvir ou não sua voz interior. O problema é que, com isso, pode deixar passar a hora certa de agir. Por outro lado, tem um espírito pacificador, o que ajuda a desenvolver essa sensibilidade.

Escorpião

O lado misterioso e as forças ocultas da natureza exercem uma atração forte sobre esse signo. Não precisa muito tempo para perceber as reais intenções dos outros. Canalize esse dom e ajude as pessoas.

Sagitário

O lado espiritual tem grande importância para você, por isso, associa os avisos do coração ao aperfeiçoamento da sua vida. Use sua intuição, mas tente ser racional também, ok?

Capricórnio

Convencer você a fazer ou não alguma coisa devido a pressentimentos é uma perda de tempo. Isso acontece porque você tem os dois pés firmes no mundo físico. Procure saber mais sobre o poder da mente e vai acreditar mais na sua intuição.

Aquário

Seja qual for o assunto, você sempre quer saber mais. Assim, mesmo encarando as coisas de um modo mais racional, pode se aprofundar em relação aos segredos espirituais e desenvolver a intuição, com muita criatividade, claro.

Peixes

A sensibilidade aguçada é uma das principais características piscianas, talvez o signo mais intuitivo do Zodíaco. Mas, às vezes, deixa a emoção tomar conta de tal modo que vira medo e recusa-se a ouvir a sua poderosa voz interior.

Texto: David Cintra Sobrinho/João Bidu
Edição: Juliana H Penteado
Design: Alexandre Sueishi e Roberta Lourenço

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.