Rituais diários pra mandar a uruca pra longe!

Inclua e pratique esses rituais no dia a dia e livre-se da uruca. De quebra, atraia só coisas boas pra sua vida!

None
FOTO: Shutterstock Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 08/08/2016 às 07:49
Atualizado às 15:35

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Por mais otimista que a gente tente ser, de vez em quando, o desânimo, cansaço e até inveja pegam a gente de jeito. Para evitar que as más energias contamine o seu dia a dia, pratique os rituais abaixo e livre-se da uruca!

Mulher meditando

FOTO: iStock.com/Getty Images

Pela manhã…

… Ao sair da cama, pise sempre com o pé direito primeiro para o dia começar bem.
… Deseje um bom dia a todas as pessoas da sua casa. Faça isso também no caminho para o serviço e ao chegar no trabalho, mesmo que seus colegas não correspondam!
Sugestão de oração: “Ó Deus em três pessoas. O mundo governai, as minhas grandes faltas, vos peço, perdoai. Passou a noite escura, o dia já raiou; começo o meu trabalho, com Deus que me criou. Eu rendo glória ao pai, ao filho seu também, ao espírito igualmente, agora e sempre. Amém.”
Fonte: O Livro Sagrado das Orações (Editora Madras, 2007)

À tarde…

… Antes e depois de almoçar, agradeça pela sua refeição.
… Em casa ou no trabalho, se possível, acenda um incenso para purificar o ambiente de energias negativas que possam ter entrado na parte da manhã.
Sugestão de oração: “O dia termina lentamente: fica conosco, senhor. Há aqueles que não dormem, vela sobre eles, pois tu és a luz. Há aqueles que sofrem, consola-os, pois tu és a paz. Há aqueles que não aguentam mais, conforta-os, pois tu és a doçura e a força. Muitos estão sós, visita-os, pois tu és o amor. Muitos estão com fome, alimenta-os, pois tu és o pão. Muitos perderam a coragem, protege-os, pois tu és a esperança. Fica conosco, senhor, fica conosco, pois tu és a vida. Amém”

À noite…

… Enquanto toma um banho, mentalize que a água que lava seu corpo também leva embora as más energias.
… Antes de dormir reflita sobre tudo o que aconteceu durante o dia e procure ver o lado positivo das coisas, mesmo naquilo que não foi muito bom para você.
Sugestão de oração: “Chegando ao fim do dia, sinto-me cansado. Suplico ao pai celeste o perdão do meu pecado. O sono desta noite, por vós abençoado, leve-me a outro dia feliz e descansado. Ao pai, eu peço a bênção, ao filho, proteção. O espírito divino me aqueça o coração. Amém.”
Fonte: O Poder da Oração (Editora Santurio, 2005)

SAIBA MAIS:

Quer aprender a meditar? Veja 8 dicas para começar já!

Agosto sem desgosto: 4 rezas poderosas

Texto: David Cintra Sobrinho
Edição: Juliana H Penteado
Design: Alexandre Sueishi e Roberta Lourenço

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.