São Francisco de Paula: história de fé e orações poderosas!

Comemorado em 2 de abril, São Francisco de Paula é conhecido como padroeiro dos marinheiros e também intercede por quem necessita de ajuda.

None
Ilustração: Eugenio Tonon

por Redação Alto Astral
Publicado em 21/03/2017 às 11:24
Atualizado às 12:46

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Nascido na região da Cabrália, sul da Itália, em 1416, Francisco era de família simples e, com apenas treze anos, entrou para o convento dos franciscanos. Depois de alguns anos, fundou, junto com outros discípulos, a ordem dos Eremitas de São Francisco, ou também, os Mínimos.

Ficou conhecido por uma história milagrosa: certo dia, ele tentou atravessar o estreito de Messina, mas os barqueiros não permitiram. Então, estendeu seu manto sobre as águas e seguiu. Por isso, é considerado padroeiro dos marinheiros. Morreu aos 91 anos, em 2 de abril de 1508, data em que ocorre sua celebração litúrgica. Confira, a seguir, preces divinas para São Francisco de Paula que vão fortalecer sua fé e te aproximar do Senhor.

São Francisco de Paula com a mão no peito.

Ilustração: Eugênio Tonon/Colaborador

Prece a São Francisco de Paula

“Ó São Francisco de Paula, que vos distinguistes na Igreja pelo grande espírito de penitência e, em vida, convertestes tantos pecadores com vossa palavra, socorrestes tantos necessitados com os vossos prodígios, alcançai-nos também aversão aos vícios e verdadeira contrição dos nossos pecados. Vós, que fizestes tudo por caridade, pela caridade reconciliastes tantos homens fazendo-os abandonar o ódio e a inimizade, concedei a paz a cada um de nós, às nossas famílias e ao mundo inteiro, e fazei que também nós, seguindo vosso exemplo, nos amemos uns aos outros como irmãos e amemos a Deus sobre todas as coisas. Amém!”

Fonte: www.acheoracao.com.br

Súplica a São Francisco de Paula – para ajudar quem necessita

“Ó! Milagroso São Francisco de Paula, vós que usastes em toda a vossa vida a simplicidade e a misericórdia para com as pessoas, ajudando-as em suas súplicas, concedendo a elas a luz celestial e fortalecendo sua fé, não deixeis de exaltar os filhos de agora que estejam em grande conflito e que buscam a vossa confiança e dulcíssima pureza. Amparai àqueles que a vós recorrem a um milagre, seja para uma doença, arrumar um trabalho, um amor, encontrar um ente querido que desapareceu de casa, que esteja perdido no vício e que não queira ser ajudado pelos familiares e tantos outros dissabores do dia a dia que eles enfrentam. Não os deixeis sofrer, pela infelicidade de não terem aprendido a amar Cristo, como alguns aprenderam. Dai, São Francisco de Paula, a oportunidade a eles de viver em comunhão com o divino espírito santo. Amém!”

LEIA TAMBÉM:

Edição: Thomás Garcia/Colaborador | Design: Daniela Fernandez