São Marcos Evangelista: alcance bençãos com o poder do santo!

Conheça a história de São Marcos Evangelista, um dos homens que escreveu a história de Jesus e reze para o santo para alcançar graças

None
Ilustração: Eugenio Tonon/Colaborador

por Redação Alto Astral
Publicado em 27/03/2017 às 12:10
Atualizado às 12:46

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

São Marcos Evangelista foi um dos homens que escreveu a história de Jesus ao lado dos outros evangelistas: Mateus, Lucas e João. De família cristã, São Marcos Evangelista, escreveu o segundo livro do Evangelho.

Em suas narrativas, destacamos o relato da pregação, das curas e dos milagres feitos por Cristo. Na companhia de São Paulo e São Barnabé, esse evangelista participou de viagens apostólicas, até onde hoje encontramos a Turquia, e retornando posteriormente a Jerusalém.

Existem também apontamentos de que Marcos tenha sido o primeiro bispo de Alexandria (Egito) e que tenha morrido com o grande respeito de alguém que sofreu muito, o que foi preciso para sustentar sua fé em Cristo. Os pertences de São Marcos foram levados para Veneza, na Itália, onde foi construída uma grande e bela catedral com o seu nome. Sua celebração litúrgica acontece no dia 25 de abril.

São Marcos Evangelista com a Bíblia em uma mão e uma pena em outra para escrever.

Ilustração: Eugenio Tonon/Colaborador

Oração a São Marcos Evangelista

“Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo, que deu a seu discípulo Marcos a graça do apostolado cristão e a narração do seu Santo Evangelho. São Marcos, rogai por nós, para que sejamos iluminados pela força do Evangelho. Amém.”

Oração de São Marcos e São Manso

“São Marcos me marque, São Manso me amanse, Jesus Cristo me abrande o coração e me aparte do sangue mau, hóstia consagrada entre em mim. Se os meus inimigos tiverem mau coração não tenham cólera contra mim; assim como São Marcos e São Manso foram ao monte e havia nele touros bravos e mansos cordeiros, e os fizeram presos pacíficos nas moradas de suas casas, assim os meus inimigos fiquem presos e pacíficos nas moradas de suas casas, debaixo do meu pé esquerdo, assim as palavras de São Marcos e São Manso são certas: ‘filho, pede o que quiseres e serás servido na casa em que eu pousar’. Se tiver cão-fila, retire-se do caminho, que coisa nenhuma se mova contra mim, nem vivos, nem mortos, e batendo na porta com a mão esquerda, desejo que imediatamente se me abra. Jesus Cristo senhor nosso da cruz descerá, assim como Pilatos, Herodes e Caifás, foram os algozes de Cristo, e ele consentiu em todas essas tiranias, assim como o poder de Jesus Cristo quando recebeu aquela grande tirania no horto, estando a fazer a sua oração, virou-se e viu-se cercado de seus inimigos, disse: ‘sursum corda’. Caíram todos no chão até acabar a sua oração; assim como as palavras de Jesus Cristo, de São Marcos e de São Manso abrandam o coração de todos os homens de mau espírito, os animais ferozes e tudo que a mim quiser se opor, tanto vivo como morto, tanto na alma como no corpo, e de maus espíritos, tanto visíveis como invisíveis, não serei perseguido pela justiça nem pelos inimigos que me quiserem causar danos, tanto no corpo como na alma. Viverei sempre sossegado na minha casa; pelos caminhos e lugares por onde transitar, vivente de qualidade alguma me possa estorvar, antes todos me prestem auxilio naquilo de que eu necessitar. Acompanhado da presente oração santíssima, terei amizade juntamente com todo o mundo e todos me quererão bem, e de ninguém serei aborrecido. Amém.”
(Reze três Pais-Nossos, três Ave-Marias, oferecendo à sagrada morte e paixão de nosso Senhor Jesus Cristo)

LEIA TAMBÉM:

Edição: Thomás Garcia/Colaborador | Design: Daniela Fernandez