Santa Catarina de Alexandria: aproxime-se de Deus com intercessão dela!

No dia 25 de novembro é celebrado o dia de Santa Catarina de Alexandria. Renove sua fé com orações poderosas para a santa.

None
Ilustração: Ricardo Avancini/Colaborador

por Redação Alto Astral
Publicado em 25/11/2016 às 14:58
Atualizado às 12:45

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

No dia 25 de novembro é celebrado o dia de Santa Catarina de Alexandria, umas das mais célebres mártires dos primeiros séculos. Santa Catarina é considerada protetora dos estudantes, intelectuais, filósofos e também concede proteção contra qualquer tipo de acidente.

A santa ficou tão conhecida por seus milagres e pela sua fé que o Brasil a homenageou com o estado de Santa Catarina, cuja população a celebra como sua padroeira. Portanto, confie no poder e na devoção da Santa e alcance a proteção divina.

Santa Catarina de Alexandria

Ilustração: Ricardo Avancini/Colaborador

História de Fé

Nascida em Alexandria no final do século III, Santa Catarina de Alexandria desde pequena foi devota ao Cristianismo. Famosa por sua beleza, a santa encantou César, do Império Romano no Egito. Mas, em virtude da exigência do imperador em adorar os ídolos romanos, Catarina rejeitou todas as suas propostas. O imperador, então, ordenou que a santa fosse decapitada. No ato, em vez de sair sangue do pescoço da santa, saiu leite. Por essa razão, ela é invocada também pelas mães que têm pouco leite, no momento de amamentar.

Prece de proteção à Santa Catarina de Alexandria

Fostes inspirada pelo Espírito Santo, Santa Catarina de Alexandria, e na hora de vosso martírio, entregastes os devotos que recorrem ao divino amparo para que Deus nos escutasse com carinho e nos atendesse em nossas atribulações. Chegada esta hora, vos suplicamos que carinhosamente atenda ao pedido que agora fazemos (faça o pedido). Atenda, por favor, essa solicitação que é muito importante em nossa vida. Protegei a nossa casa, longe das tempestades, das pestes e das doenças com o vosso escudo de fortaleza e bondade. Fazei que nossos problemas sejam comparáveis à roda de lanças, que a matariam, e sejam destruídos pelo poder do Altíssimo. Rogo para que não sejamos confundidos pelo maligno e possamos caminhar nas estradas da santidade e da oração. Realize este milagre em nossa vida, doce Santa Catarina. Amém.”

Oração à Santa Catarina de Alexandria contra perigos

“Ó Santa Catarina, que nos protegeis contra os acidentes de trabalho e quaisquer outros acidentes, protegei-nos contra todos os perigos que sempre devemos enfrentar. Protegei-nos também dos perigos que ameaçam nossa vida espiritual. E vós que tivestes uma inteligência privilegiada e chegastes a confundir os inimigos de Deus e da igreja, fazei que (eu… estudante, ou meu filho estudante) progrida no conhecimento da ciência humana, para poder servir mais e melhor a todos. Santa Catarina, peço-vos esta graça, por Cristo nosso senhor. Amém.”

Texto: Thomás Garcia/Colaborador | Design: Camila Silva/Colaboradora

LEIA TAMBÉM