Salmo 97: Para divulgar a caridade e as leis de Deus

O Salmo 97 é indicado para divulgação da caridade e das leis de Deus. Receba graças com as palavras divinas do livro sagrado!

None
Foto: iStock

por Redação Alto Astral
Publicado em 07/02/2017 às 09:45
Atualizado às 12:45

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O Salmo 97 é indicado para divulgação da caridade e das leis de Deus e para iluminar os justos. Também é especial para captar a inspiração no campo do trabalho com o amor e o interesse das pessoas pelo que fazem. Também é ideal para organizar a situação financeira. Pois o poder deste salmo está na alegria da graça recebida e na justiça.

Bíblia escrito salmo 97

Foto: iStock

Salmo 97

“O Senhor reina; regozije-se a terra; alegrem-se as muitas ilhas. * 2 Nuvens e escuridão estão ao redor dele; justiça e juízo são a base do seu trono. * 3 Um fogo vai adiante dele, e abrasa os seus inimigos em redor. * 4 Os seus relâmpagos iluminam o mundo; a terra viu e tremeu. * 5 Os montes derretem como cera na presença do Senhor, na presença do Senhor de toda a terra. * 6 Os céus anunciam a sua justiça, e todos os povos veem a sua glória. * 7 Confundidos sejam todos os que servem imagens de escultura, que se gloriam de ídolos; prostrai-vos diante dele todos os deuses. * 8 Sião ouviu e se alegrou; e os filhos de Judá se alegraram por causa da tua justiça, ó Senhor. * 9 Pois tu, Senhor, és o mais alto sobre toda a terra; tu és muito mais exaltado do que todos os deuses. * 10 Vós, que amais ao Senhor, odiai o mal. Ele guarda as almas dos seus santos; ele os livra das mãos dos ímpios. * 11 A luz semeia-se para o justo, e a alegria para os retos de coração. * 12 Alegrai-vos, ó justos, no Senhor, e dai louvores à memória da sua santidade.”

COMENTÁRIO ESPECIAL

Este salmo está relacionado a uma fase onde as pessoas se sentirão induzidas a reavaliar os seus atos, como forma de corrigir o próprio comportamento e combater a tendência em fazer julgamentos precipitados. Ele ensina um meio de renascer interiormente e mudar a história de vida de cada um para um plano mais elevado de existência. Ou seja, é o momento da retomada do caminho do qual houve um afastamento, por meio do esforço reflexivo, cujo resultado poderá ser a renovação da vida e a libertação dos laços negativos. E, como o próprio salmo descreve, ‘A luz semeia-se para o justo’.

FRASE DE PODER

“A luz semeia-se para o justo, e a alegria para os retos de coração. Alegrai-vos, ó justos, no Senhor, e dai louvores à memória da sua santidade”.

LEIA TAMBÉM

Consultoria: Ira Pepino

Edição: Rafael Barbosa/Colaborador | Design: Deicimar Machado