Salmo 99: Para a evolução na fé e devoção aos anjos e santos

O Salmo 99 é indicado para a evolução na fé e devoção aos anjos e santos, respeito ao nome de Deus e observação dos mandamentos. Receba graças!

None
Foto: iStock

por Redação Alto Astral
Publicado em 06/02/2017 às 09:39
Atualizado às 12:45

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O Salmo 99 é indicado para a evolução na fé e devoção aos anjos e santos, respeito ao nome de Deus e observação dos mandamentos. Clareza e convicção de que é possível alcançar tudo o que se deseja, porque o poder deste salmo está na certeza de que, quando chamamos por Deus, somos ouvidos imediatamente.

Bíblia escrito salmo 99

Foto: iStock

Salmo 99

“O Senhor reina; tremam os povos. Ele está assentado entre os querubins; comova-se a terra. * 2 O Senhor é grande em Sião, e mais alto do que todos os povos. * 3 Louvem o teu nome, grande e tremendo, pois é santo. * 4 Também o poder do rei ama o juízo; tu firmas a equidade, fazes juízo e justiça em Jacó. * 5 Exaltai ao Senhor nosso Deus, e prostrai-vos diante do escabelo de seus pés, pois é santo. * 6 Moisés e Arão, entre os seus sacerdotes, e Samuel entre os que invocam o seu nome, clamavam ao Senhor, e ele lhes respondia. * 7 Na coluna de nuvem lhes falava; eles guardaram os seus testemunhos, e os estatutos que lhes dera. * 8 Tu os escutaste, Senhor nosso Deus: tu foste um Deus que lhes perdoaste, ainda que tomaste vingança dos seus feitos. * 9 Exaltai ao Senhor nosso Deus e adorai-o no seu monte santo, pois o Senhor nosso Deus é santo.”

COMENTÁRIO ESPECIAL

Neste salmo, comprovamos que o Senhor Deus vive em nós e entre nós. Embora muitos não percebam ou não se preocupem com isso, ele está presente nas nossas vidas em todos os momentos, presenciando cada ação e cada pensamento. E, quando percebemos essa proximidade, sentimo-nos estimulados a conviver com equilíbrio, facilitando a concretização de nossas melhores ideias e a liberação das nossas virtudes. Com isso, estaremos nos harmonizando com tudo o que fizermos junto das pessoas com as quais convivemos. A positividade está nessa aproximação em todos os campos – profissional, mental e espiritual. Enfim, tudo isso se traduz em estímulo, paciência e conciliação.

FRASE DE PODER

“Exaltai ao Senhor, nosso Deus, e adorai-o no seu monte santo, pois o Senhor nosso Deus é santo”.

LEIA TAMBÉM

Consultoria: Ira Pepino

Edição: Rafael Barbosa/Colaborador | Design: Deicimar Machado