Salmo 75: Para louvar o Criador e acabar com guerras

O Salmo 75 exalta o Criador de todas as coisas e também é contra as guerras, seja em qualquer âmbito. Ganhe graças com as palavras divinas desse salmo.

None
Foto: iStock

por Redação Alto Astral
Publicado em 24/01/2017 às 09:16
Atualizado às 12:44

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O Salmo 75 é aclamado para finalizar as guerras, pessoais, materiais e espirituais; para trabalhar o progresso e a paz, no interior de cada um e na família. Tem força especial na partilha justa do trabalho e da riqueza. É aclamado para acabar com a tirania e manter o espírito de fraternidade, pois a força deste salmo está na alegria de poder cantar louvores ao Senhor Deus.

Crucifixo escrito salmo 75

Foto: iStock

Salmo 75

“A ti, ó Deus, glorificamos, a ti damos louvor, pois o teu nome está perto, as tuas maravilhas o declaram. * 2 Quando eu ocupar o lugar determinado, julgarei retamente. * 3 A terra e todos os seus moradores estão dissolvidos, mas eu fortaleci as suas colunas (Selá). * 4 Disse eu aos loucos: Não enlouqueçais, e aos ímpios: Não levanteis a fronte; * 5 Não levanteis a vossa fronte altiva, nem faleis com cerviz dura. * 6 Porque nem do oriente, nem do ocidente, nem do deserto vem a exaltação. * 7 Mas Deus é o Juiz: a um abate, e a outro exalta. * 8 Porque na mão do Senhor há um cálice cujo vinho é tinto; está cheio de mistura; e dá a beber dele; mas as escórias dele todos os ímpios da terra as sorverão e beberão. * 9 E eu o declararei para sempre; cantarei louvores ao Deus de Jacó. * 10 E quebrarei todas as forças dos ímpios, mas as forças dos justos serão exaltadas.”

Todas as vezes que as palavras “Selá” e “Higaiom” aparecem, faça uma pausa e reflita sobre o que foi lido.

Comentário especial

O Salmo 75 exalta o Senhor Deus, o Criador das maravilhas, e as pessoas que fizerem contato com a leitura desse salmo farão parte de um núcleo reservado, ou seja, especial, que acreditam nas verdades da leitura sagrada. São aquelas com uma facilidade enorme para mudar de humor, desde a hora em que acordam até a hora em que se deitam. Segundo estudiosos, são muito apegadas às suas origens. Na verdade, elas fazem questão de olhar para dentro de si, com a finalidade de entender melhor a definição do papel pelo qual estão vinculadas a este mundo. Por isso, quando querem algo, procuram buscar nos salmos devido à sua fé.

Frase de poder 

“A ti, ó Deus, glorificamos, a ti damos louvor, pois o teu nome está perto, as tuas maravilhas o declaram”.

LEIA TAMBÉM

Consultoria: Ira Pepino

Edição: Rafael Barbosa/Colaborador | Design: Deicimar Machado