Estudo diz que cães sabem distinguir palavras e entonações

Um estudo mostrou que cães sabem diferenciar palavras e entonações usando a mesma parte do cérebro que nós usamos para isso

None
Foto: Reprodução/Instagram

por Redação Alto Astral
Publicado em 22/01/2017 às 12:51
Atualizado às 14:37

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Quem acredita que os cães sabem e entendem quando nós humanos falamos com eles está correto! Um estudo da Universidade Eotvos Lorand, em Budapeste, publicado pelo site Science provou que os cachorros conseguem distinguir palavras e entonações, assim como os humanos, usando exatamente a mesma parte do cérebro que nós usamos.

cães da bruna vieira

Foto: Reprodução/Instagram

O nosso cérebro e o dos cães funcionam da seguinte forma: o hemisfério esquerdo do cérebro é responsável pela interpretação das palavras e o hemisfério direito é capaz de entender as entonações emitidas por nós.

Por conviver muito com humanos, mesmo sem poder falar, os cães são capazes de compreender essas palavras e entonações de forma muito evoluída. “O cérebro humano não apenas analisa separadamente o que dizemos e como dizemos, como também integra os dois tipos de informação, para chegar um significado unificado“, explica o pesquisador Attila Andics.

Para o experimento, 13 cães foram estudados enquanto seus donos conversavam. Foi então percebido que os cachorros usavam uma mesma parte do cérebro para entender as palavras neutras e também as mais afetuosas.

Texto: Isabella Marão/Colaboradora

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.