Salmo 103: Para evitar adversidades da natureza

O salmo 103 é indicado contra adversidades da natureza. Também ajuda a estimular a generosidade. Confie no poder desse salmo e renove a sua fé!

None
Foto: iStock

por Redação Alto Astral
Publicado em 08/02/2017 às 09:41
Atualizado às 12:39

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O salmo 103 é indicado para ajudar as pessoas a fazerem suas escolhas e estimular a generosidade. Especial para promover o prestígio profissional; contar com a ajuda de pessoas superiores, amigos e chefes. Também ajuda nas aplicações com lucros certos. A força e o poder do salmo 103 estão no dom do perdão.

bíblia salmo 103

Foto: iStock

Salmo 103

“Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome. * 2 Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios. * 3 Ele é o que perdoa todas as tuas iniquidades, que sara todas as tuas enfermidades, * 4 Que redime a tua vida da perdição; que te coroa de benignidade e de misericórdia, * 5 Que farta a tua boca de bens, de sorte que a tua mocidade se renova como a da águia. * 6 O Senhor faz justiça e juízo a todos os oprimidos. * 7 Fez conhecidos os seus caminhos a Moisés, e os seus feitos aos filhos de Israel. * 8 Misericordioso e piedoso é o Senhor; longânimo e grande em benignidade. * 9 Não reprovará perpetuamente, nem para sempre reterá a sua ira. * 10 Não nos tratou segundo os nossos pecados, nem nos recompensou segundo as nossas iniquidades. * 11 Pois assim como o céu está elevado acima da terra, assim é grande a sua misericórdia para com os que o temem. * 12 Assim como está longe o oriente do ocidente, assim afasta de nós as nossas transgressões. * 13 Assim como um pai se compadece de seus filhos, assim o Senhor se compadece daqueles que o temem. * 14 Pois ele conhece a nossa estrutura; lembra-se de que somos pó. * 15 Quanto ao homem, os seus dias são como a erva, como a flor-do-campo assim floresce. * 16 Passando por ela o vento, logo se vai, e o seu lugar não será mais conhecido. * 17 Mas a misericórdia do Senhor é desde a eternidade e até a eternidade sobre aqueles que o temem, e a sua justiça sobre os filhos dos filhos; * 18 Sobre aqueles que guardam a sua aliança, e sobre os que se lembram dos seus mandamentos para os cumprir. * 19 O Senhor tem estabelecido o seu trono nos céus, e o seu reino domina sobre tudo. * 20 Bendizei ao Senhor, todos os seus anjos, vós que excedeis em força, que guardais os seus mandamentos, obedecendo à voz da sua palavra. * 21 Bendizei ao Senhor, todos os seus exércitos, vós ministros seus, que executais o seu beneplácito. * 22 Bendizei ao Senhor, todas as suas obras, em todos os lugares do seu domínio; bendize, ó minha alma, ao Senhor.”

Comentário especial

Este salmo traz em si a esperança e o desejo concretizados com a ajuda do eterno. Mas isso não foi concedido gratuitamente. Em primeiro lugar, houve o auxílio da fé e da certeza de que o senhor realmente ajuda os seus filhos. Em segundo lugar, o respeito à sua santidade é um fator importantíssimo. Pois o próprio salmo está ensinando às pessoas a comandar suas almas para que bendigam ao Senhor, assim como tudo o que há em si para que bendigam o seu santo nome. Quem assim o fizer, com certeza, o grande pai não negará benefícios.

Frase de poder

“Bendizei ao senhor, todas as suas obras, em todos os lugares do seu domínio; bendize, ó minha alma, ao senhor”.

LEIA TAMBÉM

Consultoria: Ira Pepino

Edição: Thomás Garcia/Colaborador | Design: