Salmo 108: Para atrair o bem e coisas boas para sua vida!

O Salmo 108 é especial para atrair o bem para sua vida, além de ser indicado para aumentar a sabedoria e proteger pessoas da adversidade.

None
Foto: iStock

por Redação Alto Astral
Publicado em 10/02/2017 às 12:00
Atualizado às 12:39

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O Salmo 108 é especial para se aproximar do Senhor e proteger as pessoas das adversidades, conceder reconhecimento àqueles que possuem talento e aumentar a sabedoria, porque a sabedoria deste salmo está no reconhecimento das obras de Deus.

bíblia salmo 108

Foto: iStock

Salmo 108

“Preparado está o meu coração, ó Deus; cantarei e darei louvores até com a minha glória. * 2 Despertai, saltério e harpa; eu mesmo despertarei ao romper da alva. * 3 Louvar-te-ei entre os povos, Senhor, e a ti cantarei louvores entre as nações. * 4 Porque a tua benignidade se estende até aos céus, e a tua verdade chega até as mais altas nuvens. * 5 Exalta-te sobre os céus, ó Deus, e a tua glória sobre toda a terra. * 6 Para que sejam livres os teus amados, salva-nos com a tua destra, e ouve-nos. * 7 Deus falou na sua santidade; eu me regozijarei; repartirei a Siquém, e medirei o vale de Sucote. * 8 Meu é Gileade, meu é Manassés; e Efraim a força da minha cabeça, Judá o meu legislador. * 9 Moabe a minha bacia de lavar; sobre Edom lançarei o meu sapato, sobre a Filístia jubilarei. * 10 Quem me levará à cidade forte? Quem me guiará até Edom? * 11 Porventura não serás tu, ó Deus, que nos rejeitaste? E não sairás, ó Deus, com os nossos exércitos? * 12 Dá- nos auxílio para sair da angústia, porque vão é o socorro da parte do homem. * 13 Em Deus faremos proezas, pois ele calcará aos pés os nossos inimigos.”

Comentário especial

Este salmo mostra as pessoas interessadas em seguir o caminho indicado por Deus, no qual o princípio ativo é o amor. Se as pessoas não se entregassem de corpo e alma às suas atividades financeiras ou mesmo às possibilidades de compensação monetária, estariam melhores. Muitas delas exageram tanto, a ponto de colocar o dinheiro acima de tudo. É aí que se descobre a falta da religiosidade em cada uma delas, muitas vezes. E, para se conseguir isso, de acordo com o salmo, cada qual deverá buscar informações sobre si e administrar seus pensamentos negativos, afastando-os com a leitura diária deste salmo.

Frase de poder

“Em Deus faremos proezas, pois ele calcará aos pés os nossos inimigos”.

LEIA TAMBÉM

Consultoria: Ira Pepino

Edição: Thomás Garcia/Colaborador | Design: Gabriel Andrade/Colaborador