Salmo 100: Favorecer os bons acontecimentos na vida das pessoas

O salmo 100 é especial para trazer a pureza aos corações e consciência à mente das pessoas de um modo geral. Confie no poder das palavras divinas da Bíblia!

None
Foto: iStock

por Redação Alto Astral
Publicado em 06/02/2017 às 09:39
Atualizado às 12:39

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O Salmo 100 é especial para trazer a pureza aos corações e consciência à mente das pessoas de um modo geral. Para que a alma seja exaltada, graças à evolução da sabedoria, do conhecimento e da humildade.

Bíblia escrito salmo 100

Foto: iStock

Salmo 100

“Celebrai com júbilo ao Senhor, todas as terras. * 2 Servi ao Senhor com alegria; e entrai diante dele com canto. * 3 Sabei que o Senhor é Deus; foi ele que nos fez, e não nós a nós mesmos; somos povo seu e ovelhas do seu pasto. * 4 Entrai pelas portas dele com gratidão, e em seus átrios com louvor; louvai-o, e bendizei o seu nome. * 5 Porque o Senhor é bom, e eterna a sua misericórdia; e a sua verdade dura de geração em geração.”

COMENTÁRIO ESPECIAL

Neste salmo, percebemos que a grandeza do seu significado, da sua qualidade e profundidade, não estão no tamanho do texto e, sim, no seu teor. A sabedoria, aqui, está na forma de caminhar na vida conforme as orientações de Deus. Esse é o mais valioso dos bens que alguém pode adquirir e está disponível para todos, mas, para isso, é preciso se conscientizar de que a sua origem está nele. E o preço disso é ter muita atenção e dedicação, lembrando sempre que a sabedoria e a justiça andam juntas. Sem dúvida, o ponto principal desse ensinamento é não deixar apenas na teoria, mas colocá-lo em prática.

FRASE DE PODER

“Porque o Senhor é bom, e eterna a sua misericórdia; e a sua verdade dura de geração em geração”.

LEIA TAMBÉM

Consultoria: Ira Pepino

Edição: Rafael Barbosa/Colaborador | Design: Deicimar Machado