Proteja-se no ambiente de trabalho com este salmo poderoso

O ambiente de trabalho é um local de muitos desafios, e alguns extrapolam as relações de trabalho. O poder da fé é uma forma de livrar-se desse mal

None
(Foto: Shutterstock Images)

por Redação Alto Astral
Publicado em 19/10/2017 às 10:00
Atualizado às 12:02

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O ambiente de trabalho é um local de muitos desafios, superá-los é parte do crescimento profissional. Porém, há problemas que extrapolam o âmbito das relações de trabalho e podem gerar intrigas, desavenças e outras dificuldades ainda piores. Manter uma boa educação, bons hábitos e profissionalismo garantem que obstáculos desse tipo fiquem longe ou sejam superados com facilidade. Contar com o poder da fé também é uma forma de livrar-se desse mal. Confira o poder do salmo 33 e proteja seu emprego.

Salmo 33 – Contra mentiras e insucessos no ambiente de trabalho

“Regozijai-vos no Senhor, vós justos, pois aos retos convém o louvor. Louvai ao Senhor com harpa, cantai a Ele com o saltério e um instrumento de dez cordas. Cantai-lhe um cântico novo; tocai bem e com júbilo. Porque a palavra do Senhor é reta, e todas as suas obras são fiéis. Ele ama a justiça e o juízo; a Terra está cheia da bondade do Senhor. Pela palavra do Senhor foram feitos os Céus, e todo o exército deles pelo espírito da sua boca. Ele ajunta as águas do mar como num montão; põe os abismos em depósitos. Tema toda a Terra ao Senhor; temam-no todos os moradores do mundo. Porque falou, e foi feito; mandou, e logo apareceu. O Senhor desfaz o conselho dos gentios, quebranta os intentos dos povos. O conselho do Senhor permanece para sempre; os intentos do seu coração de geração em geração. Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o Senhor, e o povo ao qual escolheu para sua herança. O Senhor olha desde os Céus e está vendo a todos os filhos dos homens. Do lugar da sua habitação contempla todos os moradores da Terra. Ele é que forma o coração de todos eles, que contempla todas as suas obras. Não há rei que se salve com a grandeza dum exército, nem o homem valente se livra pela muita força. O cavalo é vão para a segurança; não livra ninguém com a sua grande força. Eis que os olhos do Senhor estão sobre os que o temem, sobre os que esperam na sua misericórdia; Para lhes livrar as almas da morte, e para os conservar vivos na fome. A nossa alma espera no Senhor; Ele é o nosso auxílio e o nosso escudo. Pois Nele se alegra o nosso coração; porquanto temos confiado no seu santo nome. Seja a tua misericórdia, Senhor, sobre nós, como em ti esperamos.”

Comentário: este salmo convoca as pessoas para celebrarem as glórias e graças que receberam do senhor. E, por meio dessa atitude, elas passarão a sentir melhor a importância da disciplina no cumprimento de suas leis.

Indicação: para diminuir a ansiedade quando faltar confiança na relação afetiva, a expectativa de promoção no ambiente de trabalho for angustiante, a sensação de amargura pela ausência de alguém for insuportável, o excesso de complicações financeiras for dilacerante. Pois a força deste salmo está na celebração da vitória em todas as causas.

Frase de poder:“Celebrai o senhor com harpa, louvai-o com cânticos no saltério de dez cordas. Feliz a nação cujo Deus é o senhor e o povo que ele escolheu para sua herança”.

LEIA TAMBÉM!

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.