Premonição: desvende a força oculta que há em você

Para desenvolver o dom da premonição, é preciso se concentrar no seu “eu interior” — um exercício que exige muito de seus pensamentos e sentimentos.

None
FOTO: iStock

por Redação Alto Astral
Publicado em 21/11/2016 às 11:52
Atualizado às 17:19

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Quem nunca teve um pressentimento em sua vida e que algum tempo depois se concretizou? Essa sensação de prever o futuro é conhecida como premonição. Há quem diga que essas mensagens chegam à mente de maneira clara, como se fosse um breve filme, mas também há relatos de que alguns avisos parecem confusos, difíceis de serem interpretados. Se deseja desenvolver essa aptidão, fique atenta às dicas que selecionamos para você a seguir:

mulher de óculos pensando

FOTO: iStock

Premonição e religião

A Igreja Católica vê o assunto com bons olhos, pois na própria Bíblia há registros de sonhos premonitórios ocorridos na Antiguidade. Já o Espiritismo explica que o dom da premonição é dado apenas a pessoas que vieram à Terra para realizar missões especiais. Nem sempre esse fenômeno depende da ação direta dos espíritos, pois está ligado ao nosso inconsciente. Mas muitos espíritas dizem que em algumas manifestações eles podem, sim, nos alertar sobre algo que está por vir, mas isso não é uma regra.

O poder da mente

Você sabia que o ser humano é dotado de vários tipos de dons? O difícil é colocá-los em prática, já que na correria do dia-a-dia, quase ninguém tem tempo e paciência para ouvir os sinais do seu interior. Um relato comum de quem já vivenciou essa antecipação da realidade é a sensação de vivenciar no presente o que está por vir no futuro. Há relatos de pessoas que conseguiram evitar que algo de ruim acontecesse de verdade. No entanto, diante da descrença de quem não é dotado desse poder, muitas vezes, não se importa com as “visões” ou simplesmente, leva na brincadeira. É preciso salientar que algumas pessoas ficam deprimidas quando reconhecem sua impotência diante de fatos que não podem evitar. Segundo elas, há a impressão de que as mesmas provocaram o ocorrido, o que não é verdade. Por essa razão, é preciso que essas pessoas pratiquem diariamente rituais para fortalecer a mente e o espírito, como rezar, meditar e fazer boas leituras. Assim, conseguirão suportar a carga emocional que acompanha as premonições.

LEIA TAMBÉM

Exercite sua força oculta

Para desenvolver esse dom em você, é preciso que se concentre no seu “eu interior” — um exercício simples, mas que exige muito de seus pensamentos e sentimentos. Siga as instruções: tire um instante do dia para relaxar. Fuja do estresse caminhando em bosques e jardins, de preferência, com os pés descalços. Em um ambiente tranquilo, deite-se, feche os olhos e respire fundo. Se preferir, pode colocar uma música instrumental para estimular seus sentidos. Em seguida, procure eliminar de sua mente qualquer pensamento negativo. Concentre-se apenas em você. Se perceber que vai adormecer, lembre-se de prestar atenção em seus sonhos. Assim, poderá interpretar melhor as mensagens que receber do seu inconsciente. Ao acordar, crie o hábito de anotar as imagens trazidas pelos sonhos. Dessa forma, ficará mais próxima) das suas emoções e, portanto, sensível ao poder da sua intuição.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.