Como o Paraíso é representado no Catolicismo? Descubra!

Desde sempre, diferentes povos tentam entender o que é o Paraíso. Para o Catolicismo, ele é a situação prometida para quem vive o projeto de amor de Deus.

None
FOTO: iStock/Getty Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 23/09/2016 às 13:10
Atualizado às 18:32

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Desde o surgimento da Humanidade, diferentes povos tentam entender o que é o céu, cada um do seu jeito. Uma das versões mais representadas, na literatura e em filmes, é a do Catolicismo. A seguir, confira o que o Paraíso significa para os seguidores dessa corrente religiosa.

Paraíso anjos céu

FOTO: iStock/Getty Images

O mestre em ciências da religião Ascânio João Sedrez explica que, para o catolicismo, com fundamento nas Sagradas Escrituras judaico-cristãs, o céu seria a “situação prometida para quem vive o projeto de amor de Deus, após essa existência na Terra. É o lugar da comunhão perfeita entre os seres humanos, em Deus”.

Para alcançá-lo, é preciso viver o amor a todos os seres, principalmente aos que mais precisam. “Como representa o estado de plena comunhão com Deus e com os irmãos, é apresentado como definitiva situação de felicidade”, explica.

LEIA TAMBÉM

Consultoria: Ascânio João Sedrez, diretor do Colégio Marista arquidiocesano e mestre em ciências da religião, de São Paulo (SP).

Texto: Redação Edição: Érica Aguiar