Os signos na hora da conversa

Saiba, de uma maneira divertida, como é o jeito de se expressar de cada signo e abale na conversa

None
FOTO: Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 05/09/2016 às 09:22
Atualizado às 17:24

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Saiba, de uma maneira divertida, como é o jeito de se expressar de cada signo e abale na conversa.

Mulheres, lindas, amigas, sentadas, sorrindo, conversando

FOTO: Shutterstock.com

Áries

Conversar com a pessoa de Áries é até bacana, desde que ela deixe você falar também. Bastante impulsivo, esse signo adora comandar tudo o que faz e participa, inclusive o bate-papo. Os arianos também se realizam quando têm a chance de opinar e dar a palavra final sobre os mais variados assuntos: de ponto cruz a política, religião e física quântica; de saúde bucal a construção de aeronaves, sobre tudo ele quer falar. A impressão que dá é que Áries é especialista em tudo! (será que é mesmo?!?)

Touro

Você quer discutir o sexo dos anjos? Então, fique bem longe de um taurino. Objetivas, as pessoas deste signo detestam ficar dissertando sobre um assunto. Enrolação não é com ele mesmo! Já que não é possível comprovar se os anjos são meninos ou meninas, Touro prefere focar em temas mais práticos, como o preço da carne, o aumento do IVA ou as próximas eleições. Trocar receitas de culinária também é com ele mesmo, ainda mais se fizer uma gostosura e convidá-lo para provar durante um almoço em sua casa.

Gêmeos

Conversar é o esporte preferido das pessoas que pertencem ao signo de Gêmeos! E esse signo é capaz de mostrar toda a sua versatilidade ao fazer isso: não é raro vê-lo, ao mesmo tempo, falando ao telefone, respondendo mensagens na internet e trocando ideias ao vivo e em cores com quem estiver por perto. Tudo com uma facilidade impressionante. Tudo bem que o geminiano pode não se lembrar do que você disse dois minutos depois, mas que é um papo animado, ah, isso é.

Câncer

Altos papos sobre o passado, a família e as tradições são assuntos que interessam bastante o sensível canceriano. Se quiser chamar a atenção das pessoas deste signo, diga que conhece uma pequena cidade histórica e que suas bisavós foram juntas às aulas de religião! Para Câncer, não há nada mais importante do que celebrar as raízes. Melhor ainda se disser que são amigos de infância, ainda que tenham se conhecido há uns cinco minutos. Tudo que envolve sentimento conquista essa companhia.

Leão

Leão é dono de um papo ótimo, mas não se atreva a tirá-lo do centro das atenções se tem amor à sua própria vida!!! Para as pessoas deste signo, a conversa mais interessante do mundo é aquela que diz respeito a ele mesmo: a sua primeira professora, o cachorro que ele tem em casa, seu novo corte de cabelo, as viagens que já fez, as festas que já curtiu, os namoros que já teve… Bastante vaidoso, o leonino acredita fielmente que o eixo do mundo é o seu próprio umbigo e, por isso, precisa ser sempre a pessoa mais escutada. E ai de quem duvidar disso!

Virgem

Conversar com as pessoas pertencentes ao signo de Virgem pode ser considerado quase uma provação: se você estiver inaugurando a nova área de lazer da sua casa, ele vai perguntar coisas do tipo: “os pedreiros torcem para qual time?” ou “quantas conduções eles precisam utilizar por dia para chegar ao trabalho e para voltar para a casa?”. É um sufoco tentar adivinhar o porquê de tanta dúvida irrelevante, mas você pode pedir licença para pegar uma asinha de frango e sair de fininho, que tal?

duas mulheres deitadas na cama, conversando, sorrindo, quarto

FOTO: Shutterstock.com

Libra

É uma delícia trocar ideias com as pessoas do signo de Libra! E não só ideias: gentilezas também! Supercordial, esse signo só não suporta as conversas que envolvem assuntos pesados e sombrios. Morte? Inflação? O time na Copa do mundo? Nada disso agrada o libriano, que prefere falar sobre temas divertidos e que estão no auge no momento. Moda, música, decoração, viagens são algumas das conversas que fazem essas pessoas felizes… O único probleminha é a indecisão dele. Se você lhe der um presente e perguntar o que ele achou, vai ouvir o seguinte: “Adorei! Mas você gostou também, né?”.

Escorpião

As pessoas de Escorpião têm papos profundos e sabem olhar com um jeito intenso durante a conversa que dá até medo, mas não precisa sair correndo, porque ele não morde, viu? Esse signo adora papear sobre a alma humana. Também se amarra em questões misteriosas e sobrenaturais. Espíritos, extraterrestres? Tudo isso é com ele mesmo! O espírito de um extraterrestre? Ele vai morrer de felicidade!

Sagitário

Esse signo é assim: fala mais do que a boca! Os sagitarianos gostam mesmo de narrar as aventuras que já viveram e de mencionar as pessoas interessantes que já conheceram e que, para eles, fizeram uma diferença enorme no seu cotidiano. Quando você tenta pedir um aparte, ele arranja uma desculpa e vai embora. Mas não o leve a mal: com tanta coisa para fazer por aí, o sagitariano não tem tempo para qualquer um, entende? Opa, você se ofendeu?

Capricórnio

Falar com Capricórnio é fogo! Isso porque, ele adora conversar sobre o que chama de amenidades, como desafios no trabalho e aplicações financeiras na bolsa de valores. Responsável, o capricorniano prefere papos realistas e, de preferência, que lhe tragam promoção ou retorno monetário imediato. Calculista demais para o seu gosto? Então, tente lhe pedir dinheiro emprestado! Melhor: não tente, não!

Aquário

O aquariano fala, fala, fala… Faz referências ao passado, descreve o futuro que considera ideal para a sua vida e para a humanidade, pega um atalho em outra conversa, muda de assunto, retoma, muda de novo… Na ânsia de estabelecer contato, você se concentra para tentar acompanhá-lo, mas percebe que é inútil. Quer saber? Acene com a cabeça, desligue-se e relaxe! Para que tentar entender um signo que está sempre à frente do seu tempo?

Peixes

Repare: quando começa a falar, Peixes desvia os olhos e vai para um mundo só seu. É um planeta dele mesmo, povoado de sentimentos e lembranças que enchem o coração. Chorão, esse signo adora falar de sonhos e paixões. Uma dica: durante o encontro, nem pense em tocar no nome do ex-amor dele. Tá bom, toque no nome, mas não se esqueça de levar lenços de papel, tá?

Saiba mais:

Confira quais os signos mais ciumentos e como vencer o ciúme

Vença a falta de tempo com as habilidades do seu signo

Saiba qual é o cupcake de cada signo

O que fazer quando Mercúrio fica retrógrado?

Texto: Fernanda Villas Bôas/João Bidu

Edição: Marcos Cardinalli/Colaborador

Design: Bárbara Costa

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.