Aprenda a usar os poderes dos cristais a seu favor

Descubra quais são os poderes de cada cristal e aprenda a usar essas pedras mágicas para atrair boas energias na sua vida

None
FOTO: Glow Images/Latinstock

por Redação Alto Astral
Publicado em 08/09/2016 às 09:58
Atualizado às 17:20

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres
vários cristais coloridos juntos

FOTO: Shutterstock.com

Os cristais são instrumentos poderosos e podem ser utilizados para atrair energias positivas, trazer bem-estar e saúde, ajudar na tomada de decisões e muitas outras coisas na vida. A seguir, você descobre quais são os poderes mágicos de cada cristal e aprende a usar essas pedras a seu favor.

ÁGATA: ela consegue aumentar a energia das demais pedras. Além de equilibrar o corpo e a mente, esse cristal auxilia na tomada de grandes decisões na área afetiva.

ÁGUA-MARINHA: inspira delicadeza e sensualidade no amor. Também espanta o medo nas horas de incertezas, estimula o poder de raciocínio e auxilia na capacidade de expressão.

AMAZONITA: influencia e favorece a comunicação. Essa pedra é indicada para momentos de importantes decisões. Também recupera as energias psíquicas.

AMETISTA: ideal para quem quer dar uma virada na vida, pois transforma vibrações negativas em positivas. Esse cristal também acalma a mente, proporciona uma boa noite de sono e atua contra o cansaço da mente.

CITRINO: é considerado o cristal da energia. Favorece os negócios, estimula o relacionamento no trabalho e atrai ganhos financeiros.

CORAL: essa pedra harmoniza a mente, garantindo mais paciência e tranquilidade.

CORNALINA: pedra indicada para quem precisa superar grandes dificuldades.

CRISÓPRASO: influencia a espiritualidade e afasta os maus espíritos. Estimula a criatividade e intensifica a fertilidade.

CRISTAL: combate a ansiedade, atrai boas energias e favorece a meditação.

GRANADA: esse cristal ajuda a recuperar a autoestima, instiga o desejo sexual e estimula a imaginação.

Saiba mais
Faxina energética para levantar o astral

As pedras de cada signo

7 pedras que podem te auxiliar a alcançar o bem-estar

HEMATITA: é conhecido como o cristal da cura. Ele energiza e purifica o corpo, além de aumentar a vitalidade e diminuir a tensão. Também dá mais coragem, força de vontade e confiança.

ÔNIX: espanta vibrações negativas, proporciona crescimento espiritual e diminui o cansaço.

PIRITA: esse cristal traz prosperidade, atraindo ganhos materiais e sucesso no trabalho. Também estimula a força psíquica e diminui a ansiedade.

QUARTZO-FUMÊ: incentiva a capacidade crítica, além de aumentar o raciocínio e o domínio sobre os conflitos emocionais.

QUARTZO ROSA: conhecido como o cristal do amor e da conquista, ele aumenta a autoconfiança, afasta as energias negativas e diminui o ressentimento. Ainda estimula a sexualidade e a fertilidade.

QUARTZO VERDE: simboliza a força dos sentimentos, a esperança e a persistência. Esse cristal também proporciona mais calma e reforça as relações amorosas.

RODONITA: além de tranquilizar, esse cristal espanta a angústia e o temor diante dos problemas.

SODALITA: pedra indicada para quem vai começar novos projetos. Também dá segurança no romance e ajuda a atrair quem deseja.

TOPÁZIO: garante calma e disposição para conquistar o que se quer. Esse cristal também atrai vitórias e espanta problemas financeiros.

TURMALINA: traz dinheiro e alivia dores emocionais, além de atrair novas amizades e contatos no trabalho.

Cuidados com as pedras

Depois de escolher o cristal, faça um ritual de limpeza e energização. Coloque a pedra de molho em uma mistura de água e sal grosso numa vasilha que não seja de alumínio. Pela manhã, lave o cristal em água corrente e deixe-o ao ar livre durante todo o dia para receber a energia do sol. Guarde a pedra em sua casa ou carregue-a com você. A pedra também pode ser usada em forma de anel, colar, etc. Se alguém tocar o seu cristal, repita o processo de purificação e energização.

Texto: Natália Ortega
Edição: Liliane Encarnação
Design: Barbara Costa

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.