Oxum: saiba como a deusa das águas doces pode influenciar seus regidos

Oxum confere charme, graça e muita sensibilidade. Veja como este Orixá pode influenciar seus regidos, os nascidos entre 21/6 e 21/7.

None
Ilustração: Fernando Dias/Colaborador

por Redação Alto Astral
Publicado em 28/11/2016 às 12:09
Atualizado às 12:27

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Oxum, a deusa das águas doces, é quem dá toda a proteção aos nascidos entre 21/6 e 21/7. Deusa do amor e da beleza, ela confere charme, graça, uma sutileza fora do comum e muita sensibilidade. Confira algumas característica que este Orixá confere a seus regidos:

Orixá Oxum

Ilustração: Fernando Dias/Colaborador

Qualidades

Você é uma pessoa que vive em função de suas emoções. Compreensiva e sempre disposta a ajudar, sabe ouvir os problemas alheios e tem sempre uma palavra amiga de amor e conforto. É simpática e, por isso mesmo, conquista muitas amizades, que em pouco tempo se tornam íntimas. É também frágil e respeita muito o sentimento dos outros. É uma pessoa amante da paz e da tranquilidade.

Defeitos

Você tem dificuldade para assumir seus próprios erros, por isso arruma sempre uma boa desculpa para justificar-se. Pode se irritar com facilidade, ainda mais quando contrariada, com variações bruscas de humor. Por trás de sua serenidade, esconde uma insegurança imensa e isso, às vezes, a torna um tanto infantil, levando a sério bobagens passageiras. Tem muita facilidade para se magoar e guarda rancores por muito tempo. Quando criticada, pode se tornar uma pessoa amarga, autoritária e extremamente antipática. Por isso, procure olhar mais para dentro de si e perceber quais são suas falhas, para que, assim, possa trabalhar para melhorá-las.

LEIA TAMBÉM

Talentos

Como tem prazer em ajudar as pessoas, visitar asilos, creches, orfanatos e hospitais, essas atividades são excelentes para você que é regida por Oxum.

Profissões

Como é a sensibilidade em pessoa, as profissões mais aptas ao seu sucesso sempre estarão ligadas diretamente ao público. Gosta de locais que lembrem o ambiente familiar, podendo se sair bem em áreas hoteleiras. Outra coisa que adora é cozinhar, por isso, áreas gastronômicas ou mesmo ligadas à nutrição podem lhe despertar interesse. História e arqueologia também chamam a atenção de quem é regida por Oxum.

Sexo

Para quem é deste signo, o sexo é válido se houver um tesão real. Não se incomoda muito com o local da transa, contanto que seja um lugar com o qual se familiarize e se sinta à vontade. Alimenta, intimamente, uma fantasia especial: ser responsável pela primeira vez de alguém.

Consultoria: Ricardo Tavares/Esotérico
Edição: Júlia Martins/Colaboradora | Design: Camila Campos/Colaboradora

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.