3 orações de São Brás para combater males de saúde

Afaste todos os males da sua vida e tenha uma saúde de ouro com estas preces poderosas a São Brás. Reze com muita fé e ilumine sua vida

None
ILUSTRAÇÃO: Eugênio Tonon

por Redação Alto Astral
Publicado em 14/09/2016 às 11:31
Atualizado às 11:37

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Nossa saúde é o nosso maior bem. É muito importante cuidarmos do nosso corpo para que ele esteja sempre saudável. Porém, apesar de tudo, as vezes somos pegos de surpresa por alguma gripe ou algum outro incômodo. Nessas horas, conte com a ajuda das orações de São Brás para combater todos esses males que atrapalham nosso dia a dia.

Ilustração de São Brás

ILUSTRAÇÃO: Eugênio Tonon

SAIBA MAIS

Proteja-se dos males com a novena de Nossa Senhora da Defesa

Afaste todos os males com a poderosa medalha de São Bento

3 orações a Nossa Senhora da Cabeça para afastar todos os males

História cristã

Vindo de família rica, São Brás nasceu em Sebaste, na Armênia, no final do século III. Como era médico, ele procurava auxiliar os pacientes na cura do corpo e da alma, além de evangelizá-los. Durante sua trajetória, o santo foi perseguido e preso por ser um cristão assíduo. Quando as perseguições começaram sob ordem do Imperador, São Brás fugiu para uma caverna, no Monte Argeu, onde cuidou de animais selvagens e, em troca, os tigres, leões e ursos lhe davam comida. Anos depois, os caçadores o encontraram e levaram para o governador da Capadócia. Depois disso, foi trancado em uma cela com a intenção de que morresse de fome. Porém, uma bondosa mulher dava-lhe comida secretamente e, assim, o salvou da morte. Mesmo suportando essa tortura por um tempo, no dia 3 de fevereiro de 316 ele foi morto, tendo a sua cabeça decapitada. Devido a esse fato, o santo é celebrado entre os cristãos nesta data. São Brás realizou diversos milagres em vida e o mais conhecido de todos foi o de salvar uma criança que estava engasgada com uma espinha de peixe. Por conta disso, um gesto que se tornou comum é o de bater nas costas de uma pessoa que está engasgada e invocar o nome do santo até que o problema desapareça.

Louvor a São Brás

“Ó bem-aventurado São Brás, que recebestes de Deus o poder de proteger os homens contra as doenças da garganta e outros males, afastai de mim a doença que me aflige, conservai a minha garganta sã e perfeita para que eu possa falar corretamente e assim proclamar e cantar os louvores de Deus. Eu vos prometo, São Brás, que a fala que sair da minha garganta será sempre: de verdade e não de mentira. De justiça e não de calúnias. De bondade e não de aspereza. De compreensão e não de intransigência. De perdão e não de condenação. De desculpa e não de acusação. De respeito e não de desacato. De conciliação e não de intriga. De calma e não de irritação. De desapego e não de egoísmo. De edificação e não de escândalo. De ânimo e não de derrotismo. De conformidade e não de lamúrias. De amor e não de ódio. De alegria e não de tristeza. De fé e não de descrença. De esperança e não de desespero. São Brás, conservai minha garganta livre daquela doença braba para que minhas palavras possam louvar a Deus, meu Criador, e agradecer a vós, meu protetor. Assim seja.”

Mulher com dor

FOTO: Shutterstock.com

Para se proteger dos males

“Ó venerado e protetor São Brás, sejas propício para nos aproximarmos mais de Nosso Senhor Jesus Cristo. Vós que tanto auxiliastes o povo de Deus sendo um pastor zeloso e amigo, como bispo, conduzistes as pessoas no caminho da santidade. Olhai para nossa enfermidade, do mesmo modo que olhou, com compaixão e misericórdia, para aquela mãe desesperada que via seu filho morrer engasgado com uma espinha de peixe. Olhai para nós e curai-nos de todos os males da garganta. Ajudai-nos por vossa intercessão a termos voz para comunicar as graças e bondade de Deus aos nossos irmãos mais necessitados. Protegei-nos dos males físicos e derramais vossas bênçãos de cura para nosso aparelho respiratório. Longe dos males poderemos pronunciar vossa verdade por todo o sempre, pelos séculos dos séculos. Amém.”

Afastar as enfermidades

“São Brás, que é o refúgio de todos àqueles fiéis nos momentos de maior aflição, quando o assunto é mal da garganta, engasgo com espinha de peixe, brinquedos, objetos pontiagudos, alguma doença de difícil cura ou mesmo uma laringite, faringite ou amidalite, abençoe a todos em sua infinita caridade. Não nos deixeis adoecer, livrando-nos de qualquer mal, de qualquer perigo. Coloque suas mãos milagrosas sobre nossas gargantas e afaste toda a impureza ou malignidade que possa se apoderar dela. Rogai por nós, São Brás!”

Texto e pesquisa: Letícia Aguiar | Edição: Júlia Martins/Colaboradora | Design: Aline Barudi

Você é ansioso? ou tem pessoas que você ama que são. Quer aprender a como se livrar deste mal. Baixe nosso e-book gratuitamente.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.