Orações milagrosas para vencer a luta contra o câncer

No dia 8 de abril é celebrado o Dia Mundial da Luta Contra o Câncer. Conte com o poder de sua fé e a ajuda de orações milagrosas para vencer a doença!

None
Foto: iStock e Getty Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 29/03/2017 às 11:30
Atualizado às 11:56

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Em 8 de abril é celebrado o Dia Mundial da Luta Contra o Câncer e, um dos maiores desafios que a medicina enfrenta atualmente é o crescimento constante dos casos da doença ao redor do mundo. O combate a essa enfermidade, é na verdade, uma luta diária dos pacientes, mas a data foi criada com o objetivo de chamar a atenção de líderes políticos e de toda a sociedade para o crescimento dos índices da doença.

O tratamento pode ser feito de diversas maneiras, como a quimioterapia, a radioterapia e o transplante de medula óssea, por isso, é sempre muito importante o acompanhamento médico de um especialista.

Mas, além do tratamento especializado, é muito importante e de extrema ajuda também ter fé e confiar no poder de Deus para superar esse momento difícil. Confira 4 orações milagrosas que vão ajudar você a vencer essa doença!

Mulher fazendo orações milagrosas contra o câncer ao por do sol.

Foto: iStock e Getty Images

Para doenças graves e câncer

“São Peregrino milagroso, que peregrinou até 30 anos de idade, recebeu o chamado da Virgem Maria para que se tornasse um religioso e se martirizou para se livrar dos pecados da carne, venho a vós pedir que interceda junto a Jesus Cristo para que traga o alívio e a cura para esta doença que tanto me tem feito sofrer e àqueles a quem amo tanto. Sei que a partir deste momento já começo a receber as vossas graças. Confio em vós! Assim seja!”

Oração do fumante contra o câncer de pulmão

“Ó Deus, Criador de todas as coisas, vós destes ao homem a inteligência que o torna capaz de conhecer a natureza da flora e as qualidades da vegetação. Destes também ao homem a vontade livre para aceitar o que é bom e rejeitar o que lhe faz mal. Eu sei que o fumo prejudica a minha saúde, que fecha os meus pulmões, que ataca o meu coração, que desequilibra o meu sistema nervoso. Mas a minha vontade é tão fraca! Eu quero deixar o fumo e não posso! Jesus, eu me lembro de vossas palavras: ‘Sem mim, nada podeis fazer’. Talvez eu esteja confiando só em mim, em vez de confiar em vós. São Paulo dizia: ‘Tudo posso naquele que me conforta’. Então eu também, com a vossa ajuda, posso deixar de fumar. Do enfarte do coração, livrai-me, Senhor! Do câncer do pulmão, livrai-me, Senhor! Do vício do fumo, livrai-me, Senhor! De todo o pecado, livrai-me, Senhor!”

Súplica a São Lázaro

“Grande Lázaro, irmão de Marta e Maria, abençoe-nos e nos ensine a amar ao Pai como vós o amastes. São Lázaro, que tantos milagres realizou e realiza pelo poder de sua fé, atenda às nossas constantes súplicas e nos console sempre que precisarmos. Não nos permita enfraquecer diante das doenças malignas da pele, das feridas difíceis de serem curadas e do câncer. Faça-nos agradecer as grandes ações celestiais e a pureza da alma de Jesus Cristo, a quem nós confiamos a nossa vida. Rogai por nós, São Lázaro!”

Oração a São Peregrino

“Ó grandioso São Peregrino, que tem sido chamado de o poderoso, o milagreiro por causa dos numerosos milagres que obtiveste através de Deus. Por tantos anos conviveste com o câncer em seu próprio corpo, essa doença que destrói cada fibra do ser e tiveste auxílio direto da fonte de todas as graças, onde o poder do homem já não alcança mais. Tu foste favorecido com a visão de Jesus vindo com a cruz para curar tua aflição. Peço a Deus e a Nossa Senhora, a cura dessa doença. (Pense nas pessoas pelas quais você está orando). Nos apoie nesse caminho com teu poder de intercessão, nós cantaremos a Deus, agora e por toda a eternidade, uma canção de gratidão por toda a bondade e misericórdia de nosso Senhor. Amém.”

LEIA TAMBÉM:

Texto: Thomás Garcia/Colaborador | Design: Daniela Fernandez

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.