O poder do salmo 41: paz, amor e clareza em sua vida

Indicado para auxiliar em buscas espirituais e profissionais, e também para alcançar o equilíbrio da saúde física. Confira o poder do salmo 41!

None
(Foto: Shutterstock Images)

por Redação Alto Astral
Publicado em 23/11/2017 às 10:00
Atualizado às 11:54

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Todos os salmos são excelentes ferramentas de meditação para trazer luz à vida material e espiritual. O salmo 41 é especial para sentir-se perto de Deus, auxiliar nas grandes buscas no campo espiritual ou profissional, traz paz ao coração. Também é indicado para tratamento e equilíbrio da saúde física e para obter clareza e afirmação no campo afetivo. O poder do salmo 41 está na misericórdia de Deus por seus filhos.

salmo 41 bíblia sagrada

Foto: iStock

Salmo 41

“Bem-aventurado é aquele que atende ao pobre; o Senhor o livrará no dia do mal. O Senhor o livrará, e o conservará em vida; será abençoado na Terra, e tu não o entregarás à vontade de seus inimigos. O Senhor o sustentará no leito da enfermidade; tu o restaurarás da sua cama de doença. Dizia eu: Senhor, tem piedade de mim; sara a minha alma, porque pequei contra ti. Os meus inimigos falam mal de mim, dizendo: ‘Quando morrerá ela, e perecerá o seu nome?’. E, se algum deles vem ver-me, fala coisas vãs; no seu coração amontoa a maldade; saindo para fora, é disso que fala. Todos os que me odeiam murmuram a uma contra mim; contra mim imaginam o mal, dizendo: Uma doença má se lhe tem apegado; e agora que está deitada, não se levantará mais. Até a minha própria amiga íntima, em quem eu tanto confiava, que comia do meu pão, levantou contra mim o seu calcanhar. Porém tu, Senhor, tem piedade de mim, e levanta-me, para que eu lhes dê o pago. Por isto conheço eu que tu me favoreces: que o meu inimigo não triunfa de mim. Quanto a mim, tu me sustentas na minha sinceridade, e me puseste diante da tua face para sempre. Bendito seja o Senhor Deus de Israel de século em século. Amém e amém.”

Comentário especial

Este salmo, proclama a forma como Deus espalha a sua misericórdia, deixando tudo tão próximo do ser humano, favorecendo-o nas circunstâncias mais terríveis. Enfim, esse tema é um recurso dos salmos, considerado como um princípio fundamental da vida.

O poder do salmo 41

“Concede-me tua graça, ó senhor eterno, e cura minha alma, mesmo tendo eu pecado contra ti”.

LEIA TAMBÉM!

Consultoria: Ira Pepino

Edição: Thomás Garcia/Colaborador e Felipe Monteiro/Colaborador | Design: Camila Silva/Colaboradora

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.