Numerologia da Amizade: saiba se você é uma amiga pra todas as horas

A Numerologia pode ajudar a viver melhor as suas relações de amizade. Saiba como age com seus amigos e confira dicas de como ampliar seu círculo social

None
Foto: Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 20/12/2016 às 11:32
Atualizado às 14:40

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

A Numerologia pode ajudar a viver melhor as suas relações de amizade. Dessa forma, você vai entender como age com seus amigos e também receber dicas de como ampliar seu círculo social.

amigos fazendo estrela com os dedos

Foto: Shutterstock.com

Para fazer o cálculo de qual é o seu número, escreva o seu nome completo (como aparece na certidão de nascimento) em um papel e separe só as consoantes. Depois, confira na tabela alfanumérica (veja abaixo) a que valor corresponde cada letra. Então, é só somar todos os algarismos até chegar a um único número.

Veja o exemplo:

PAULA SILVA

Consoantes: P + L + S + L + V = 7 + 3 + 1 + 3 + 4 = 18 = 1 + 8 = 9

Tabela Alfanumérica só de consoantes

Tabela Alfanumérica

Agora, faça você as contas e descubra o número que rege as suas amizades.

Número 1

Em geral, você é o tipo de pessoa responsável por organizar os eventos, já que cuida de todos os detalhes para que ocorra tudo bem. Como é muito entusiasmada, transmite motivação para as outras pessoas buscarem os seus objetivos. Também não lhe falta disposição para ajudar quem precisa. Só fique atenta ao seu jeito, pois, às vezes, parece um pouco mandona. Para resolver isso, tenha mais cuidado na maneira como fala com os outros.

Ponto positivo: através do seu espírito de liderança, consegue manter a turma unida.

Número 2

É uma amiga muito querida por todos. Você é meiga e passa tranquilidade para as pessoas próximas. Além disso, tem paciência de sobra e seus ombros e ouvidos disponíveis para quem precisar. Suas relações de amizade são cheias de carinho e gentileza. Só precisa ficar um pouco mais atenta na escolha das suas companhias: nem todo mundo é igual a você e alguns falsos amigos podem lhe magoar.

Ponto positivo: com tanta simpatia, é fácil fazer amizades e solidificar as antigas.

Número 3

Você adora construir novas amizades e acha que em qualquer situação é possível encontrar alguém legal. É comunicativa e tem muita animação. Se vê que uma pessoa está pra baixo, faz o que estiver ao seu alcance para melhorar o ânimo dela. Porém, como gosta de brincar, pode acabar passando a impressão de que não está levando as coisas a sério. Mostre que pode ser responsável, mesmo com seu jeito divertido.

Ponto positivo: você anima a sua turma com tanta alegria.

Número 4

Lealdade é sua marca registrada. Ao se tornar amiga de alguém, nunca vai trair a confiança dessa pessoa. Como dá muito valor à fidelidade e à disciplina, essas características aparecem também nas relações de amizade. Você, com certeza, sabe guardar um segredo de alguém querido. Mas exige do outro a mesma lealdade em troca e, por isso, pode se decepcionar com algumas pessoas.

Ponto positivo: sabe como ninguém tornar seus colegas de trabalho grandes amigos.

Número 5

Você adora fazer novas amizades. Fica superanimada com a possibilidade de encontrar turmas diferentes, no entanto, pode acabar deixando de lado os amigos que não vê há algum tempo. Ainda, não é indicado misturar amor e amizade, pois, com tanta sensualidade, isso não é raro de acontecer e pode atrapalhar as suas emoções. Se quiser evitar essa situação, analise bem os seus sentimentos antes de declarar a sua paixão.

Ponto positivo: sua energia positiva atrai facilmente bons amigos.

amigos felizes

Foto: Shutterstock.com

Número 6

É uma pessoa diplomática e, por isso, sempre que há algum desentendimento na turma, é chamada para resolvê-lo. Os seus amigos confiam muito em você e sabem que pode pôr fim em qualquer problema. Suas relações pessoais são baseadas na calma e no afeto. Mesmo entre família, consegue transformar os parentes, como irmãos ou primos, em ótimos amigos.

Ponto positivo: usando a sua tranquilidade, você sabe como se aproximar de pessoas que se afastaram por conta de alguma discussão.

Número 7

Na sua opinião, é melhor ter poucos amigos, todos confiáveis, do que muitos, mas com quem não pode contar. Como é uma mulher tranquila, procura conviver com pessoas que tenham esse mesmo ritmo. Além disso, não falta sinceridade com quem estima. Procura preservar as amizades antigas, já que se aproximar de pessoas desconhecidas não é uma tarefa fácil para você.

Ponto positivo: com um sexto sentido desenvolvido, você sempre atrai pessoas boas para perto de você.

Número 8

Prefere a companhia de pessoas tão determinadas quanto você, pois, assim, ajudarão você a atingir seus objetivos. Também não é de ficar dando demonstrações de carinho a toda hora, pois não gosta de nada em excesso. Normalmente, tem o hábito de mandar naqueles que convivem com você. Se quiser equilibrar melhor suas amizades, procure se relacionar com gente mais sensível.

Ponto positivo: conta com seus amigos para realizar seus sonhos.

Número 9

Bondade é uma característica marcante em sua personalidade, por isso, está sempre cercada de vários amigos. Não faz diferença entre as pessoas e trata a todos com o mesmo carinho e dedicação. Mas se alguém pisar na bola uma vez, dificilmente perdoa. Porém, agindo dessa forma, você pode perder grandes amigos por motivos sem importância. Então, use a sua generosidade para dar uma segunda chance a eles.

Ponto positivo: sua bondade é um chamariz para novas amizades.

LEIA MAIS:

Texto: Talita Bollini / Consultoria: Elizabeth Engel, numeróloga / Edição: Marcos Cardinalli/Colaborador

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.