Como os signos se comportam na corrida de São Silvestre?

Se seu signo participasse da São Silvestre, como ele iria agir? Usaria mil estratégias para vencer ou “atropelaria” os adversários? Vem descobrir!

None
FOTO: Shuttersotck

por Redação Alto Astral
Publicado em 16/12/2016 às 08:46
Atualizado às 13:43

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Imagine se a 92ª Corrida Internacional de São Silvestre, que acontece no próximo dia 31 de dezembro em São Paulo, contasse com apenas 12 competidores: um de cada signo. Como cada um se comportaria? Claro que haveria os mais apressadinhos, e também os estrategistas, disputando lado a lado com os intuitivos e os disciplinados. E aí, qual seria sua tribo? Vem saber!

são silvestre mulher-preparada-para-corre

FOTO: Shutterstock

Elemento Fogo – Os apressados!

Os signos de Fogo querem, porque querem chegar em primeiro lugar na São Silvestre. Áries, Leão e Sagitário são muito competitivos e injetam bastante energia na prova. A pessoa de Áries chega a se irritar muuuuito se for passada para trás numa curva, já que a vitória é uma algo superimportante para esse signo. Leão também quer subir no alto do pódio com todo o prestígio a que tem direito: esse signo se considera um verdadeiro atleta e acha que receber o reconhecimento pelo seu talento é uma questão de merecimento, entende? O mais desencanado dos três é Sagitário: é lógico que ele quer ganhar a corrida, mas não vai perder seu bom humor natural se não ficar nas primeiras colocações. E quer saber? É capaz até de fazer piada sobre isso… =D

Elemento Terra – Os disciplinados!

Para Touro, Virgem e Capricórnio, vencer na São Silvestre é um desafio que exige suor, disciplina, e muito, muito foco. Esses três signos são de corredores responsáveis, que se dedicam aos treinos, adotam uma alimentação balanceada e ouvem instruções de gente mais experiente para dar um show na maratona. Touro é o mais perseverante dos três: ele pode até não vencer, mas vai completar a prova com louvor. Virgem exige de si mesmo uma performance nota 10, já que é o mais perfeccionista do grupo regido pela Terra. Mas ele é reservado: não faz propaganda das suas conquistas. Capricórnio também leva a sério a empreitada, mas tende a se incomodar com aquele povo metido a treinador, já que é um pouco orgulhoso e confia bastante no próprio taco.

Elemento Ar – Os estrategistas!

Gêmeos, Libra e Aquário, signos do elemento Ar, fazem mil malabarismos mentais para arrasar na São Silvestre. Gêmeos, que só conhece a linguagem da velocidade, dispara quando a prova é iniciada.  Só que esse signo gosta de fazer tudo do seu jeito e retruca quando alguém tenta lhe explicar que o segredo da corrida é uma mistura de explosão e resistência. Libra conta com seu equilíbrio e capacidade de discernimento para vencer – inclusive numa prova de atletismo. Seu único problema é sentir dificuldade para improvisar diante de uma adversidade. A inteligência e a criatividade contam pontos para Aquário, que tende a dar um show na prova! Esse signo é leve, rápido e alvo fácil dos adversários, que sonham em ultrapassá-lo.

Elemento Água – Os intuitivos!

A sensibilidade pulsante é uma característica que acompanha os atletas de Câncer, Escorpião e Peixes, os três representantes do elemento Água. Câncer tem um sexto sentido afiado na São Silvestre: ele reconhece rapidinho quem são seus principais rivais e procura os pontos fracos deles para levar vantagem. Escorpião tem uma característica peculiar: esse signo guarda fortes emoções no coração, e até mesmo uma pegada de agressividade. Por isso, nem pense em agir com má-fé na competição, pois ele vai tentar dar o troco. Ô, se vai! Peixes é considerado o menos esportivo dos três: ele acha que o melhor nem sempre é o que chega em primeiro lugar, sabe? Mas Peixes também é um corredor intuitivo e muito solidário.

Texto: Fernanda Villas Bôas/João Bidu

Arte: Daniela Fernandez

LEIA TAMBÉM:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.