Novena: saiba como rezar para receber bênçãos

Inspire-se nessas dicas para rezar uma novena e faça seu pedido com muita fé! Reze e receberá inúmeras graças em sua vida!

None
FOTO: Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 12/09/2016 às 10:21
Atualizado às 11:53

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Cada santo tem uma história específica e uma forma de amar. Por isso, pela influência do ser sublime que está na novena, ela pode ser indicada para formas diferentes de intercessão. Se você passa por um problema e quer uma solução certeira, busque informações sobre o santo mais indicado para determinada causa, assim, sua graça pode ser atendida de uma forma mais rápida. Por exemplo, se o seu problema é referente ao aluguel ou dívidas com imóvel, pode recorrer a Santa Efigênia; se precisa resolver uma questão amorosa, Santo Antônio pode ajudar. Mas as novenas não são apenas direcionadas a anjos e santos; elas podem ser genéricas sem perder seu valor. Você quer aprender a direcionar suas orações de uma forma em que não perca a concentração e não desanime na caminhada? Veja as dicas que selecionamos e boas preces!

Pessoa segurando um terço e rezando

FOTO: Shutterstock.com

SAIBA MAIS

Novena da sagrada face de Jesus para abençoar sua vida

Vença os problemas com a poderosa novena de Santa Edwiges

Receba graças com a novena de Santa Clara de Assis

Estrutura

Você pode se deparar com algumas novenas que contenham a mesma oração para todos os dias ou que mude em cada dia rezado. Isso varia de acordo com a estrutura de cada novena, o que não interfere em seu poder. Pelo contrário, o que faz diferença é a intensidade da sua devoção.

Instruções

1. Para começar uma novena, a primeira atitude que você precisa tomar é escolher um local silencioso e no qual se sinta à vontade.

2. De forma opcional, você pode rezar junto com a imagem de um santo de devoção e acender uma vela para fortificar o seu louvor.

3. Quando o santo já é canonizado, geralmente suas orações já foram criadas e anexadas às suas novenas. Mas isso não impede que você reze com suas próprias palavras. Lembre-se apenas de dizer no meio da sua oração qual o pedido que necessita. Existem também as novenas que vêm com orações espontâneas, em que você inicia sua prece com um Pai-Nosso e uma Ave-Maria, em seguida aclama o santo solicitado e depois segue com a jaculatória “rogai por nós”. Nesse caso, é importante que você termine dizendo qual o seu pedido e o motivo pelo qual necessita da solução dele.

4. Se, por acaso, a bênção que deseja seja comum com a de pessoas conhecidas, como um tipo de proteção, você pode convidar seus conhecidos para rezarem em grupo pois, segundo as tradições cristãs, mais pessoas fazendo o mesmo pedido torna a prática mais dinâmica e dá força a sua prece.

5. Outra dica para fortalecer a sua oração é conciliar com os cânticos sagrados. A música possibilita que o ambiente fique mais agradável e favorece a concentração.

6. Por ser uma prática extensa, é importante manter a sua determinação durante os noves dias. Não desanime e mantenha a confiança no Pai.

7. Tente rezar sempre no mesmo horário, pois isso favorece a sua perseverança e ajuda a criar um hábito que religioso que fortalece o elo com os Céus.

Texto e pesquisa: Mayara Crepaldi/Colaboradora | Edição: Júlia Martins/Colaboradora | Design: Aline Barudi

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.