Magia hindu para remoção de obstáculos com Ganesha

Ganesha é o grande senhor da remoção de obstáculos e da prosperidade, e busca atender aos seus pedidos sempre que forem direcionados para uma boa causa.

None
IMAGEM: Reprodução/ganeshodeusdafortuna.blogspot.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 04/08/2016 às 07:50
Atualizado às 14:43

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

No Hinduísmo, para reverenciar os deuses, normalmente são feitas oferendas com frutas, mel, leite, incensos, velas e flores e, muitas vezes, banhos e orações. As imagens dos deuses utilizadas no ritual hindu podem ser de papel, e você pode imprimir essa que se encontra abaixo.

Ganesha

Ganesha é o grande senhor da remoção de obstáculos e da prosperidade, e busca atender aos seus pedidos sempre que forem direcionados para uma boa causa.

Deus hindu Ganesha

IMAGEM: Reprodução/ganeshodeusdafortuna.blogspot.com

Ritual hindu para remover os obstáculos da vida

Passo 1: Três dias antes da chegada da Lua Cheia, adquira uma imagem ou estátua de Ganesha na posição de dançarino. Coloque-se na frente da imagem e acenda uma vela vermelha (sobre um pires) em oferecimento ao deus elefante, já que essa é sua cor predileta.

Passo 2: Se desejar, em um prato ou vasilha, ofereça a ele um pouco de leite, mel ou nove bananas.

Passo 3: Com um sino metálico em sua mão esquerda e um incenso de coco em sua mão direita, comece a descrever todos os seus problemas para o grande deus, de forma que você se prontifique a entender a causa desses. Sempre que revelar um problema ou uma causa que lhe aborreça, toque o sino três vezes seguidas e passe o incenso pela imagem, a partir da cabeça do deus até os pés dele.

Passo 4: Peça para que Ganesha lhe traga sabedoria para enfrentar as dificuldades e ajude você a remover todo o mal e todos os obstáculos de seu caminho.

Passo 5: Ao encerrar, repita seu mantra por nove vezes: “Om Gam Ganapataye Namaha!” (Pronuncia-se: Om gan ganapataiei namarrá).

Passo 6: Agradeça ao deus com todo o amor em seu coração.

Passo 7: Deixe a vela e o incenso queimarem até o final.

Passo 8: No dia seguinte, você poderá consumir a fruta, o mel ou o leite, porém deve lembrar-se de agradecer pela remoção dos obstáculos antes de ingeri-los.

Passo 9: Acenda incensos de coco durante nove dias e ofereça ao grande removedor de obstáculos para reforçar e fortalecer seus pedidos.

Passo 10: Jogue os restos da vela e as cinzas do incenso em um saco plástico e deixe-o no lixo. Lave e utilize o pires e a vasilha normalmente.

Saiba mais:

Mantra: entenda o que é essa prática espiritual

Conheça a história de Buda

5 fatos curiosos sobre Sidarta Gautama

Consultoria: Daniel Atalla, esotérico

Design: Aline Barudi

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.