Fadas, gnomos, duendes: conheça o poder desses seres da natureza

Chamados de elementais, fadas, gnomos e duendes são alguns dos espíritos da natureza que trazem boas energias. Conheça o poder de cada um deles

None
Foto: iStock.com/Getty Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 16/11/2016 às 10:23
Atualizado às 15:10

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Duendes, Gnomos, Salamandras, Silfos, Ondinas, Sereias e Fadas não são apenas criaturas de contos e de lendas. Chamados de elementais, eles são os espíritos da natureza, responsáveis por seu funcionamento perfeito: o crescimento das plantas, desenvolvimento do fogo, circulação do ar e movimento das águas.

Surgidos dos quatro elementos (Fogo, Terra, Ar e Água), eles ganham forma física e vivem de trezentos a mil anos. É comum que pessoas muito ligadas à natureza vejam as criaturas e consigam se comunicar com elas. Elas também se relacionam com os elementos dos signos, mostrando qual energia é necessária desenvolver para usufruir de uma vida mais harmônica. Confira qual ser está relacionado ao seu elemento:

fada emanando energia na natureza

Foto: iStock.com/Getty Images

elemento da natureza: fogo

Fogo (Áries, Leão e Sagitário)

As Salamandras são os elementais com as formas menos definidas. Podem parecer com uma cobra, uma chama de vela ou contornos de fumaça, por exemplo. Vivem em lugares onde haja fogo e calor, e comandam o fogo em todas as suas manifestações. Seu rei é o Djinn e o arcanjo Miguel supervisiona seu trabalho

Ritual

Aumente o entusiasmo e a força interior: sente-se em um lugar, onde não será incomodada por ninguém. Respire profundamente algumas vezes, até se sentir bem relaxado(a). Imagine a luz do sol chegando ao topo da sua cabeça e visualize grandes correntes energéticas de fogo derramando-se por todo seu corpo. Com muita calma, pronuncie os nomes do arcanjo Miguel e Djinn, o rei das Salamandras, três vezes. Acenda uma vela, sobre um pires, e fixe bem o olhar na chama. Feche os olhos e faça o seu pedido, com bastante fé. Assim que terminar, apague a vela. Repita esse ritual por 9 dias, reutilizando a vela, e aguarde, pois as Salamandras nunca deixam de atender um pedido. Após o ritual, jogue os restos da vela no lixo. O pires, depois de lavado, pode ser reutilizado normalmente.

elemento da natureza: terra

Terra (Touro, Virgem e Capricórnio)

Gnomos e Duendes: os Gnomos são velhinhos, cuja função é cuidar dos minerais e dos animais. Seu rei se chama Ghob e quem supervisiona suas atividades é o arcanjo Uriel. Já os Duendes são jovens que protegem o crescimento das plantas e dos animais.

Ritual

Atraia prosperidade, dinheiro, equilíbrio e saúde: procure um lugar tranquilo ao ar livre e sente-se embaixo de uma árvore. Feche os olhos, relaxe e procure sentir a energia da terra, tocando o solo com as mãos e percebendo a sua textura. Com os olhos fechados, visualize um círculo formado por velhos carvalhos, onde os Gnomos saem dos seus troncos e galhos maciços. Imagine as suas raízes dentro da terra, bem no coração do planeta. Inspire profundamente e invoque o rei Ghob e o arcanjo Uriel. Abra os olhos lentamente, levante-se e abrace a árvore mais próxima. Sinta como se estivesse abraçando o seu Gnomo. Se seu pedido for por um grande amor, peça aos Duendes da luz ou às Fadas das flores do campo. Agradeça pelo bem que a natureza te faz.

LEIA MAIS:

elemento da natureza: ar

Ar (Gêmeos, Libra e Aquário)

Estes elementais têm a função de purificar o oxigênio e controlar as estações do ano. Os Silfos são parecidos com anjos, muito belos e não envelhecem nunca. Seu rei é chamado Paralda e é supervisionado pelo arcanjo Rafael. As Fadas são pequenas e encantadoras e podem assumir formas diversas.

Ritual

Estimule a criatividade: faça este ritual ao ar livre. Respire e relaxe. Leve um radinho para tocar uma música calma. Feche os olhos e sinta o ar à sua volta. Se houver uma brisa, observe de que direção ela vem, qual a sensação provocada em seu rosto e como é o som do vento nas árvores. Imagine que está conversando com o vento. Respire fundo e invoque o rei Paralda e o arcanjo Rafael. Faça o seu pedido e exponha os seus desejos. Perceba a sensação de felicidade, paz e harmonia interior que acontece nesse momento. Abra os olhos lentamente e contemple a natureza ao redor. Agradeça aos espíritos do Ar. Repita esse ritual sempre que puder.

elemento da natureza: água

Água (Câncer, Escorpião e Peixes)

Protegem os peixes e as plantas aquáticas. São as Sereias, mulheres com calda de peixe, e as Ondinas, mulheres jovens, belas e alegres. Elas têm a característica de amar música, e o canto da Sereia é extremamente sedutor. As Ondinas têm o seu rei Niksafi e as suas atividades são supervisionadas pelo arcanjo Gabriel.

Ritual

Aguce a intuição e a sensibilidade: num final de tarde, vestido(a) com roupas em tons de verde e azul, busque um local tranquilo à beira do mar ou de um rio (ou simplesmente segure um copo de água). Sente-se e respire bem devagar. Feche os olhos e invoque o rei Niksafi e o arcanjo Gabriel. Faça o seu pedido. Abra os olhos lentamente e fixe o seu olhar numa onda (ou em um ponto determinado na água), por alguns minutos, aprecie o seu movimento até que ela desapareça na imensidão do mar. Sinta a energia fluindo por todo o corpo e o bem estar da companhia do seu elemental. Dirija o seu pensamento para as Ondinas e elas sempre vão proteger você.

Texto: Karen Barbarini
Edição: Juliana H Penteado
Designer: Roberta Lourenço

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.