Desvendando o Mapa Astral: tudo sobre o signo de Leão

Vaidade, autoconfiança e egocentrismo são algumas das características dos leoninos

Conheça tudo sobre Leão!
Conheça tudo sobre Leão! - Shutterstock

por Thaís Lopes Aidar
Publicado em 12/10/2021 às 22:00
Atualizado às 22:00

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Batam palmas para os leoninos! Chegou a vez de falar sobre o signo que ama estar sob os holofotes, pois nasceram para brilhar e serem aplaudidos. Esses nativos são otimistas, generosos e muito autoconfiantes. Mas não se engane: o grande sol do Zodíaco também pode ser preguiçoso, orgulhoso e muito arrogante! Vamos desvendar esse signo? 

“Você tem um brilho próprio, é impossível ficar indiferente à sua presença” — (autor desconhecido)

Leão é o quinto signo do Zodíaco! 

Data: 22/07 a 22/08

Elemento: Fogo

Casa do Mapa Astral: 5

Planeta:Sol

Qualidades: generosidade, confiança, otimismo e carisma. 

Defeitos: orgulho, preguiça, egoísmo e vaidade.

Inferno Astral:Câncer 

Paraíso Astral: Sagitário

Fé: Salmo 47, anjo Miguel e orixá Xangô

Pedras: Cristal, cornalina e coral

Saúde: a ansiedade de Leão pode negligenciar as idas regulares ao médico. Lembre-se que para continuar vivendo intensamente, você precisa de saúde e vitalidade! Além disso, tome cuidados especiais com os pontos vulneráveis do signo: costas e coração. Aposte em uma boa alimentação e pratique atividades físicas e alongamento. 

No amor: para o romance ser digno de um leonino, ele precisa ter sabor de aventura. A conquista é como uma caça para você, uma vez que se sente muito confortável no ambiente da paquera e esbanja sedução. Para um relacionamento sério, Leão busca um par ansioso e apaixonado por viver. 

No trabalho: você esbanja autoconfiança e otimismo nos negócios, contagiando a todos com sua sede de vencer e se destacar. Embora muito genial, as relações em equipe podem ser atrapalhadas por orgulho e vaidade em excesso, afinal, você sente que nasceu para liderar e não aceita menos do que isso. 

Nas finanças: os gastos excessivos são uma preocupação desses nativos, pois são extravagantes em quase todos os setores da vida. Ainda que seja importante brilhar e se destacar, cuide para que essas vontades não sejam maiores que sua conta bancária, ok?

Leão no Mapa Astral: o signo representa a casa 5 do mapa, que fala sobre lazer, criatividade, filhos e paquera, e é regido pelo Sol — planeta do ego. Dessa forma, você deve procurar no seu Mapa onde está Leão e o Sol. Ao encontrar, relacione os aspectos desta casa com as principais características do signo. Assim, foque nas vibrações altas do signo, como otimismo, confiança e generosidade e fique longe das vibrações mais baixas, como orgulho, preguiça e vaidade, nesse setor de sua vida. Também leve em consideração outros planetas que estejam próximos, pois eles complementam a leitura. 

Outras matérias da série Desvendando o Mapa Astral

Consultoria: João Bidu

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.