4 penteados para driblar o bad hair day

Com esses truques, você vencerá a guerra contra os fios rebeldes

Aprenda a fazer penteados fácil para turbinar o visual!
Aprenda a fazer penteados fácil para turbinar o visual! - Shutterstock

por Thaís Lopes Aidar
Publicado em 12/10/2021 às 18:00
Atualizado às 18:00

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Nem sempre o cabelo acorda perfeitamente alinhado, não é mesmo? Às vezes, se olhar no espelho após levantar da cama pode ser o motivo de um verdadeiro susto! Seja pelos fios bagunçados, frizz ou volume, usar as madeixas soltas deixa de ser uma opção. 

Nesses dias de bad hair, apostar em alguns truques de beleza pode fazer toda a diferença para melhorar o visual e aproveitar o dia sem crise com a aparência! Aprenda a fazer 4 penteados fáceis e rápidos para dar aquele ‘up’ no cabelo e arrasar! 

Rabo de cavalo chique 

Sabe o famoso e básico rabo de cavalo? É claro que ele também será seu aliado nesse dia, mas em uma versão mais sofisticada! Para fazê-lo, basta deixar uma mecha do cabelo de fora e prender o restante em um rabo alto. Depois, passe essa mecha em volta do elástico e prenda com um grampo na parte de baixo. Pronto!

Coque alto

Além de prático, o coque pode ser feito com qualquer acessório: piranhas, fivelas, grampos ou elásticos. Una os fios em um rabo de cavalo bem no topo da cabeça e enrole-os. Agora é só prender com o item escolhido! 

Bandanas

As bandanas ganharam fama durante a última edição do reality show Big Brother Brasil e seguem com a popularidade em alta! Essas peças são excelentes para disfarçar fios rebeldes e frizz, especialmente na raiz. Escolha o seu lenço preferido, passe-o ao redor da cabeça e dê um nó abaixo dos cabelos, na parte de trás. Para turbinar o visual, aposte em cachear ou alisar as pontas!

Mechas laterais 

As mechas laterais da frente estão protagonizando os penteados das famosas! Além de estilosas, elas permitem diversos truques e ajudam a disfarçar ondulações, volumes e até oleosidade. Para fazer é simples: separe uma mecha fina ou média de cada um dos lados, prenda-as como em um mini rabinho e depois é só soltar a criatividade! Essa opção com silicones é prática e está super na moda, viu? 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.