MUNDO MÍSTICO

Receba bençãos de São Jorge, o santo guerreiro

Receba bençãos de São Jorge, o santo guerreiro com a oração e conheça um pouco mais de sua trajetória na Terra, conquistando fiéis por sua bravura!

None
(Foto: Reprodução/Pexels)

por Redação Alto Astral
Publicado em 28/04/2017 às 14:00
Atualizado às 12:02

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

São Jorge, o santo guerreiro, era um importante militar no exército do império romano. Quando o imperador Diocleciano declarou guerra à religião cristã, São Jorge renunciou seu cargo e passou a combater as crueldades do imperador.

Um santo guerreiro

Por sua posição na guerra, São jorge foi preso e torturado. Contudo, era forte e resistiu a todas as torturas. Por sua coragem, converteu diversas pessoas ao Cristianismo, incluindo a esposa do imperador. O santo foi decapitado pelos romanos no dia 23 de abril, data que ficou marcada em sua homenagem.

Sua coragem foi reconhecida pelo mundo todo. Em Constantinopla (Atual Istambul, Turquia), existem diversos templos dedicado a ele. Além disso, São Jorge se tornou santo padroeiro na Inglaterra, cujo lugar foi associada sua execução na época romana.

Por sua bravura, o santo passou a ser invocado por aqueles que buscam proteção e força nos momentos difíceis.

Na imagem, aparece apenas a silhueta do santo São Jorge, o santo guerreiro.

(Foto: Reprodução/Shutterstock Images)

Para receber bençãos

“Meu guerreiro e protetor, São Jorge! Querido e auxiliador, dai-nos a benção  filial e dispersa de nós o inimigo maligno que nos quer separar do projeto do Pai. Concedei-nos a vossa valentia para que possamos aceitar e rezar por aqueles que não nos querem bem. Ajudai-nos a combater todas as formas de opressão e violência, mostrando aos nossos opositores que só a vitória da cruz é gloriosa. Pede a Deus por nós, São Jorge protetor, para que, sobretudo, os inimigos espirituais se afastem de nós. Fazei que trabalhemos para que a justiça divina aconteça na Terra, através de nossos atos, e que as nossas omissões não sirvam para colocar obstáculos ao projeto do Pai em meio a nós. Seja vosso escudo a nossa proteção, ó São Jorge, e vossa lança a nossa fé, para que consigamos derrotar o mal do mundo. Por Cristo, Nosso Senhor. Amém”.

LEIA TAMBÉM