Atraia sorte e boas energias com a ajuda do espelho

Mais do que um item de decoração, o espelho é uma fonte de energias positivas e pode ajudar você a conquistar o que mais deseja. Descubra como!

None
FOTO: iStock.com/Getty Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 07/11/2016 às 09:09
Atualizado às 14:40

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Mais do que um item de decoração, o espelho é uma peça que desperta a curiosidade e várias superstições. Repleto de enigmas, a peça é considerada uma fonte de energias positivas e pode ajudar você a conquistar o que mais deseja. A seguir, descubra como usar as forças desse objeto poderoso a seu favor e atrair boas energias para a sua vida.

espelho em uma parede de tijolo branco, cortina verde, armário vermelho, cadeira e abajur

FOTO: iStock.com/Getty Images

Prosperidade

Experimente colocar um espelho atrás do fogão. Ele irá refletir as chamas e o setor financeiro terá mais sucesso para a sua família, já que o fogo é considerado um símbolo da prosperidade para algumas culturas.

Bem-estar

Você sabia que os antigos orientais acreditavam que os espelhos correspondiam ao elemento Água? Eles afirmavam que o objeto, se colocado no banheiro, ajuda a manter a saúde e a vitalidade dos moradores.

Tranquilidade

A entrada da casa é por onde as energias passam, por isso, coloque um espelho pequeno no lado de fora da porta principal. Dessa forma, qualquer energia ruim que tentar passar será refletida para a rua e não irá entrar no ambiente.

Sorte

Antigos supersticiosos acreditavam que, para um casal ter sorte no casamento, eles precisavam se olhar em um grande espelho, juntos, ainda com as roupas utilizadas na cerimônia.

Proteção

Considerados itens que protegem a casa contra os maus espíritos, o espelho deve ser colocado corretamente na parede. Um espelho torto pode trazer má sorte. Mantenha-o sempre limpo e próximo à porta principal da residência.

LEIA MAIS

Quebrei um espelho, e agora?

Dizem que quem quebra um espelho tem sete anos de azar. Essa é uma das superstições mais antigas e que mais provocam medo. Para se proteger dessa condenação, caso aconteça com você, faça o sinal da cruz e jogue os pedaços no lixo logo em seguida.

SIMPATIA

Espelho contra energias negativas

Compre um espelho pequeno e decorado e lave-o na primeira Lua Minguante do ano com uma infusão de hortelã, sal grosso, alecrim e um tablete de anil. Na primeira Lua Nova do ano, deixe-o no sereno e, pela manhã, recolha o espelho para que não tome a luz do sol. Pendure-o em frente à porta de entrada de casa e diga: “Espelho mágico, reflita para fora desta casa todo o mal que porventura aqui vier”. Jogue os restos do preparado no lixo.

Texto: Gabriela Carvalho/Colaboradora
Edição: Liliane Encarnação
Design: Roberta Lourenço

TAGS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.