Roupa de festa junina sem clichê: 3 apostas para a temporada

Quer fugir da roupa óbvia de festa junina, como a calça jeans com camisa xadrez? Confira essas dicas

Experimente ousar neste período de festa junina fugindo do óbvio
Experimente ousar neste período de festa junina fugindo do óbvio - Crédito: Instagram/@beckys_bitchenfitness

por Mayra Cardozo
Publicado em 03/06/2022 às 16:00
Atualizado às 16:00

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Chegamos a junho! E com isso, a temporada de quermesses e arraiás estão liberadas. Agora uma parte importante e obrigatória nessas comemorações é o visual caipira, viu? Ou seja, é necessário pensar em roupas de festa junina e looks para a ocasião.

Porém, se você pensa que a única opção nesse sentido são as calças jeans com as camisas xadrez, saiba que não precisa necessariamente ser assim, viu? Se você quer fugir dessa combinação mais óbvia, veja as 3 dicas da consultora de imagem e estilo Camile Stefano para visuais diferentes de festa junina:

Xadrez em outras peças

A camisa xadrez é um clássico, mas essa estampa não precisa se limitar a essa peça. Nesse sentido, você pode inovar com calças, saias ou casacos com essa padronagem, que pode inclusive ser de várias cores diferentes.

Segundo Camile, uma ideia inteligente é apostar em uma peça única nessa estampa, que também pode ser combinada com outras roupas. “O xadrez combina muito bem com tricots, principalmente nas cores preta e marrom, e também com as peças de moletom, que são um dos melhores investimentos para a estação”, comenta a especialista.

Saia plissada

Outra opção para celebrar a data é optar pela saia plissada, que remete ao vestido típico junino, mas traz modernidade ao look. Essa saia pode ser de vários comprimentos, mas se for uma minissaia é melhor ainda.

Camile explica que, além de estar em alta por conta da moda colegial, a minissaia plissada é uma opção curinga para todo o inverno. “A minissaia combina muito bem com blusas de lã e com botas longas que são capazes de afinar a silhueta. A versão plissada é perfeita para o look romântico das festas juninas”, comenta ela.

Bota cowboy

Porém, se for para escolher apenas uma compra para o mês de junho, Camile sugere investir no calçado queridinho do momento: a bota cowboy. Com vestido ou saia, calça jeans e até mesmo peças de alfaiataria, o calçado traz o toque “típico” ao visual de festa junina, com a garantia de que poderá usar o ano inteiro!

A consultora de imagem e estilo explica ainda como montar um visual com esse tipo de bota. “Um look todo jeans ou uma produção básica com uma jaqueta de couro e finalizado com uma bota estilo cowboy são opções simples e fáceis para comemorar os eventos juninos”, explica Camile.

Fonte: Camile Stefano, consultora de imagem e estilo.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.