O retorno do sexy: aposte em produções mais ousadas para não ficar de fora

Dê um "tchan" em seus looks e aposte em um visual mais sensual na hora de se produzir

A volta das roupas sexys
A volta das roupas sexys - Reprodução / Instagram @classystreetweargirls @izzipoopi

por Beatryz Gaia
Publicado em 29/03/2021 às 20:00
Atualizado às 20:00

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Com o resgate à estética sensual, os anos 2000 está mais presente do que nunca com o retorno de peças ousadas que deixam a pele a mostra. É só reparar em seu feed no Instagram a quantidade de famosas apostando em produções cada vez mais atrevidas e envolventes.

A onda do bodypositive também é uma grande influência para a volta do sexy. O movimento inspira as mulheres se expressarem do jeito que quiserem, sem restrições e reafirmando sempre o domínio do próprio corpo. Com os padrões sendo repensados e a diversidade em alta, roupas ousadas funcionam como uma espécie de celebração ao fugir dos paradigmas.

Por isso, acompanhe diversos looks com uma pegada destemida:

Vestidos Bodycon

Reprodução / Instagram @kimkardashian

Impossível falar de produções sexys sem mencionar a ditadora de tendências Kim Kardashian! Desde que a empresária começou a fazer sucesso, ela aposta em peças justas deixando em evidência as curvas do corpo. O vestido comprido colado é a sua marca registrada e funcionam principalmente em eventos sofisticados.

Corset

Reprodução / Instagram @classystreetweargirls

Essa peça funciona para looks mais comportados, até para aqueles eventos mais trabalhados. Ele valoriza as curvas e para quem quer usar de um jeito casual, aposte na calça jeans reta. Se estiver naqueles dias frios, um blazer deixa a produção requintada.

Comprimento midi

Reprodução / Instagram @barbieferreira

Aposto que você tem uma roupa curtinha no seu armário. O comprimento mini voltou com tudo, trazendo elegância para os outfits e abrindo alas ao retorno do sexy. Opte por vestidos curtos coloridos e sapatos robustos para um toque arrojado.

Cintura baixa

Reprodução / Instagram @sydneycarlson

Uns amam, outros odeiam, mas ela continua sendo icônica. Para uma vibe anos 2000, combine a cintura baixa com um cropped e arrase na produção da maquiagem colorida.

Vestido com as costas abertas

Reprodução / Instagram @alexiademie

Mais sexy do que um decote nas costas, impossível! Quem arrasou foi a atriz da série Euphoria, Alexia Demie, que além de deixar as costas abertas, deixou as tirinhas da lingerie de fora para uma produção mais aventureira. Bem atrevida, não?

Transparência

Reprodução / Instagram @classystreetweargirls

Se você é destemida, opte por peças transparentes mostrando a lingerie e arrase! Esse tipo de roupa é um clássico do sexy. Para o dia a dia, coloque uma calça jeans, casaco escuro e acessórios delicados.

Amarrações

Reprodução / Instagram @izzipoopi

Mostrando os braços e o colo, as blusas com amarrações fazem muito sucesso por sua inovação, mas sem deixar de lado a ousadia. Usar com calças de alfaiataria e colares minimalistas faz a produção ficar mais chique ainda.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.