O que usar com cropped? Veja exemplos e inspire-se

O cropped é a peça do momento! Aprenda o que usar com ele e monte looks incríveis

Existem várias opções de combinações com o cropped que ficam incríveis
Existem várias opções de combinações com o cropped que ficam incríveis - Crédito: Instagram/@jadepicon e @annemarie

por Mayra Cardozo
Publicado em 25/03/2022 às 12:00
Atualizado às 12:00

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Se você está ligada no mundo da moda, talvez já tenha percebido que uma das grandes tendências atuais é o cropped, né? Afinal, essa peça, que é um tipo de blusa mais curta que deixa a barriga ou parte dela à mostra, tem aparecido cada vez mais nas lojas de roupas e no guarda-roupa das pessoas.

Porém, às vezes pode surgir aquela dúvida na hora de "reagir e botar um cropped" – o que usar com a peça? Sobre isso, não é preciso se preocupar, já que o cropped é bem versátil e combina com muitas coisas diferentes, então o mais importante é ver o que te deixa mais confortável e para qual ocasião você vai usar cada look.

Mas, para te dar algumas ideias de peças que ficam especialmente boas com o cropped, separamos algumas dicas e sugestões abaixo:

Saia

As saias combinam perfeitamente com o cropped e, além de tudo, ainda trazem uma sensação de liberdade. A dica para arrasar com essa combinação é apostar no equilíbrio – assim, se o cropped escolhido for mais justinho no corpo, ele pode ficar interessante com uma saia mais solta, por exemplo.  

Calça

Seja jeans, legging ou de alfaiataria, as calças combinam demais com o cropped. E o melhor dessa dupla é que ela pode servir tanto para momentos mais casuais quanto para eventos formais, viu? Aqui também vale a dica do equilíbrio, então é interessante usar uma peça mais larga com outra mais justinha. 

Short ou bermuda

Shorts ou bermudas também fazem uma boa dupla com o cropped e são uma ótima opção para os dias mais quentes. Qualquer modelo de short ou bermuda pode ficar bem com o cropped, então dá para escolher o que combinar mais com o seu estilo e com a situação na qual a roupa será usada.

Macaquinho ou macacão

Uma boa ideia para um look mais diferente e que saia do básico é usar uma blusa cropped por baixo de um macaquinho ou macacão. Inclusive, essa é uma ótima dica para quem ainda não se sente tão confortável de usar um cropped, já que o macacão ou macaquinho vai cobrir uma parte da área do corpo que ficaria à mostra.

Com peças de frio

Apesar de geralmente pensarmos no cropped como uma peça do verão, ele também pode ser usado no frio, sabia? Para isso, basta apostar nas sobreposições e acrescentar peças como blazers, jaquetas, casacos ou moletons ao look. Assim, o visual vai te esquentar mais e ainda ficar lindo e diferente.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.