Connect with us

O que você está procurando?

Alto Astral
Rosa é o novo preto! Popularizado graças a live-action de Barbie prevista para 2023, o barbiecore vem fazendo a cabeça de diversas celebridades
Gio Ewbank é uma das celebs que se jogaram no "Barbiecore" - Shutterstock

Moda

Barbiecore: entenda a tendência e saiba como aderir

Rosa é o novo preto! Popularizado graças a live-action de Barbie prevista para 2023, o barbiecore vem fazendo a cabeça de diversas celebridades

[PAGE TITLE]

Você já ouviu falar no “Barbiecore”? Essa é uma tendência de moda — e até de estilo de vida! — relacionada à boneca Barbie. Nela, as pessoas têm usado roupas, penteados e até maquiagens que lembram a boneca.

Mas é claro que o sucesso do Barbiecore não surgiu do nada, não é mesmo? O tão comentado filme da Barbie estrelado por Margot Robbie e Ryan Gosling teve o seu papel fundamental nisso. Após a divulgação do live-action, a tendência apareceu em looks de celebridades, fashionistas e até mesmo em desfiles de alta costura ao redor do mundo. 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Warner Bros. Pictures (@wbpictures)

 

Se você ainda não entendeu o motivo do rosa ser o novo preto, continue a leitura. Explicamos melhor, a seguir, um pouco mais sobre a tendência do Barbiecore, o sua popularidade repentina e o principal: como você pode aderir! Confira:

Afinal, o que é o Barbiecore:

O “barbiecore” consiste, basicamente, em adotar roupas, acessórios, penteados e maquiagens que remetam à boneca “Barbie”. Nesse sentido, a característica mais marcante da tendência é a cor que vem à mente logo que pensamos na boneca: o rosa!

Vale lembrar que os tons dessa cor no Barbiecore podem variar, mas o que mais aparece é aquele pink bem chamativo, sabe?

Além disso, há ainda outros itens que fazem parte deste novo estilo de vida, entre eles:

  • peças mais delicadas;
  • cabelos bem penteados
  • maquiagens (que podem ser mais ou menos discretas).

Mas, em todos estes itens, há um ponto em comum: eles sempre trazem o rosa em sua composição. Roupas como camisetas baby look, jeans de cintura baixa, jaquetas, minissaias, botas de cano alto… Todas são peças que fazem sucesso no Barbiecore.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por ANNE-MARIE (@annemarie)

 

O barbiecore na alta costura:

A predominância do rosa pink — cor marcante dentro do Barbiecore — já vinha aparecendo no universo da moda há algum tempo. A coleção de outono-inverno 2022 da Valentino, apresentada na “Paris Fashion Week”, também teve seu papel, já que muitas das roupas da coleção eram desta cor.

Outro fato que também pode ser atribuído a explosão de rosa é a moda Y2K, que resgata características nostálgicas da moda dos anos 2000, como as cores vibrantes e brilhos. Ou seja, não é à toa que o Barbiecore e termos relacionados à tendência estejam fazendo cada vez mais sucesso nas redes sociais. 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Kim Kardashian (@kimkardashian)

 

Como usar o rosa em seus looks?

Para incorporar o barbiecore ao seu dia a dia, a regra número 1 é: usar a criatividade! O rosa pode aparecer tanto em looks mais românticos quanto em visuais mais sensuais, por exemplo, então dá para apostar na cor independentemente do seu estilo pessoal. E para te dar aquele “empurrãozinho” separamos algumas celebridades e fashionistas que já aderiram a esta tendência. 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Giovanna Ewbank (@gioewbank)

  • Looks monocromáticos:

Uma das formas mais vistas de looks no Barbiecore são os visuais monocromáticos, ou seja, com rosa em tudo mesmo! Essa é uma ótima opção para quem tem dificuldade na hora de combinar diferentes cores em uma mesma produção.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por IZA (@iza)

 

 

  • Ponto de cor ou terceira peça:

Agora se você prefere apostar no Barbiecore de outra maneira, também dá para usar peças rosa junto com roupas de outros tons.  Nesse caso, vale apostar, em uma terceira peça ou em uma calça pink junto com outras peças de cores que combinem com o tom.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por BIANCA ROSA (@bianca)

 

  • Use e abuse de estampas:

Outra ideia para quem quer aderir ao Barbiecore, mas não é chegada em um look inteiro rosa, é usar as estampas a seu favor. Com elas, é possível equilibrar o uso do rosa com a presença de outras cores sem medo de errar!

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Giovanna Ewbank (@gioewbank)

  • Incluir o rosa na make ou em acessórios:

Usar o rosa de forma mais sutil, seja na maquiagem, nas unhas ou em acessórios como bolsas e cintos, também é uma boa ideia de começar a introduzir o barbiecore nos looks.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por aka Malvadeza (@slipmami)

 

E aí, também ficou apaixonada pelo rosa e vai aderir à tendência do Barbiecore? 

Advertisement
Advertisement

Mais notícias interessantes como essa

Beleza

Cansou do cacheado longo? Antes marcar o horário para aderir ao cabelo curto, veja essas inspirações de cortes em alta

Saúde

Médico especializado em perda de peso revela porque fica mais difícil emagrecer na meia-idade

Casa & Decor

Agora que as férias estão acabando, chegou a hora dos preparativos para a volta às aulas – e a mochila não pode ficar fora disso

Receitas

Que tal começar o seu dia de um jeito diferente? Confira receitas de café da manhã perfeitas para começar o dia com o pé direito

Amor e Sexo

Especialistas alertam para risco de violência doméstica contra vítimas de espionagem online no relacionamento; entenda como agir

Pets

Neste dia especial, descubra alguns fatos sobre a personalidade e a saúde do animal sem raça definida, popularmente conhecido como "vira-lata"

Entretenimento

Ainda tem muita coisa boa por vir aqui no Brasil quando se trata de shows e festivais, principalmente neste ano especial, que marca o retorno de eventos presenciais

Amor e Sexo

O Dia do Orgasmo foi criado na Inglaterra, em 1999, para incentivar debates sobre uma vida sexual mais satisfatória