FAMOSOS

Silvio Santos completa 89 anos e astrologia explica sua personalidade polêmica

O aniversário de Silvio Santos é comemorado nesta quinta (12). E a data chega recheada de polêmicas envolvendo o nome do apresentador

None
Foto: Divulgação/SBT

por Vítor Ferreira
Publicado em 12/12/2019 às 11:55
Atualizado às 11:55

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Nesta quinta (12), é comemorado o aniversário de Silvio Santos. Considerado um dos maiores comunicadores do Brasil, o empresário está completando 89 anos de idade. Mas, não é por sua longa jornada na televisão, à frente do grupo SBT, que o apresentador vem sendo lembrado nos últimos tempos.

Senior Abravanel está acumulando uma polêmica atrás da outra a cada domingo, quando é televisionado o seu programa semanal. Só no último ano, o empresário conseguiu incomodar e provocar a revolta de mulheres, negros, judeus e da comunidade LGBTQ+.

Mas, talvez, todo esse comportamento tenha uma razão astrológica. Silvio Santos nasceu no Rio de Janeiro, às 00h15 de 12 de dezembro de 1930. É de Sagitário, com ascendente e Lua em Virgem. Sua mãe era turca e seu pai grego, ambos imigrantes judeus que se estabeleceram no Brasil.

O dono do Baú possui e demonstra fortemente uma característica típica das pessoas deste signo: a falta de tato e, por vezes, senso em algumas situações. E esse aspecto vem se tornando com o tempo mais e mais notório.

Como o apresentador continua na ativa, comandando diversos quadros na grade da emissora, é possível observar que a elegância e clareza sobre alguns assuntos ficaram no passado. O fato é que ninguém está livre das consequências que o envelhecimento traz, muito menos os sagitarianos.

A Lua em Virgem também indica certa necessidade de controlar as emoções. O que justifica a ausência de um posicionamento do empresário a tantas bombas que vem saindo na mídia sobre o seu nome. Silvio não é uma pessoa muito emotiva, que não se abala por pouco.

Ele também não se deixa abater por muito tempo e, quando encontra uma brecha, fala logo o que pensa. Essa ponto da personalidade também é compatível com a forma como o apresentador se relaciona com a platéia e seus colegas de trabalho.

O aniversário de Silvio Santos está recheado de polêmicas

Racismo

O caso mais recente envolvendo Silvio Santos está no programa veiculado no dia 8 de dezembro. O dono do SBT foi acusado de racismo após prejudicar a cantora Jennyfer Oliver, durante sua apresentação no quadro “Quem Você Tira?”. Além de interromper a jovem enquanto ela cantava e cortar a música pela metade, ele pagou mais a uma outra competidora por achá-la mais bonita.  Jennyfer, no entanto, havia ganho pelo voto da plateia, deixando um clima de tensão no ar.

aniversário de silvio santos

Foto: Reprodução/YouTube

Judeus

Em um caso meio controverso, Silvio Santos, que é judeu, reverenciou o ditador alemão Adolf Hitler. A personalidade histórica foi líder do regime nazista que matou mais de 1 milhão de pessoas, na sua maioria judeus, durante o Holocausto. O apresentador perguntou para a plateia como se chamava o pai de Hitler e pronunciou logo em seguida a saudação nazista: “Ninguém sabe? Adolf Hitler? Heil, Hitler. Heil Hitler”. O presidente executivo da Federação Israelita do Estado de São Paulo, Ricardo Berkiensztat, comentou a atitude: “É uma brincadeira totalmente inapropriada e é um tema com o qual não se brinca“.

Machismo

Pelo visto, o aniversário de Silvio Santos não contará com muitas mulheres. Afinal, não é de hoje que ele vem causando burburinho sobre o seu comportamento com as “colegas de trabalho”. Durante uma das gravações do “Jogo dos Pontinhos”, o dono do Baú abriu o vestido de Lívia Andrade para olhar o seu decote. Em outro momento, ele chegou a rebater um texto publicado pela revista Isto É, chamando-o de misógino (pessoas que sentem desprezo por mulheres). “Não sei o que é misógino, mas achei bonito. Eu sou misógino! Eu sou misógino!“, falou.

Sexualização de crianças

Em um dos programas dominicais, o apresentador realizou um Miss Infantil, convocando algumas crianças para participarem do concurso de beleza. O que ninguém esperava é que elas também teriam que desfilar e seriam avaliadas em trajes de banho. “Agora, vocês do auditório, que estão com o aparelhinho (para votar), vão ver quem tem as pernas mais bonitas, o colo mais bonito, o rosto mais bonito e o conjunto mais bonito“. O quadro virou caso de inquéritos do Ministério Público do Trabalho em São Paulo e da Promotoria de Justiça de Osasco.

aniversário de Silvio Santos

Foto: Reprodução/YouTube

Leia também: