Marília Mendonça ganha 4 milhões de seguidores; confira números de sua carreira

Após tragédia, 74 músicas da Rainha da Sofrência entram no top 200 do Spotify

Morte precoce de Marília Mendonça comoveu o país
Morte precoce de Marília Mendonça comoveu o país - Reprodução / Instagram @mariliamendoncacantora

por Redação Alto Astral
Publicado em 08/11/2021 às 11:45
Atualizado às 11:45

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

A morte de Marília Mendonça na última sexta-feira (5) chocou o Brasil inteiro e o luto dos fãs passou a refletir em números. Um dia após ser vítima de um desastre aéreo, a cantora de 26 anos ganhou quase quatro milhões de seguidores em seu perfil no Instagram e 74 faixas entraram para o top 200 do Spotify Brasil, uma das principais plataformas de streaming musical do país.

Marília Mendonça foi a artista mais ouvida no mundo, no último sábado (6), ficando à frente de nomes como Adele e Taylor Swift, com 28,6 milhões de reproduções em suas canções. Para além do território nacional, no sábado, a Rainha da Sofrência emplacou três músicas no top 200 global do Spotify: "Esqueça-me se for capaz" (48.ª), "Todo mundo menos você" (68ª) e "Troca de calçada" (145ª).

Premiações

A artista ganhou destaque após lançar seu primeiro DVD em 2016, que resultou em um certificado de disco de tripla platina pelas 240 mil cópias vendidas. A clássica canção "Infiel", incluída nesse álbum, se tornou uma das músicas mais tocadas no Brasil e recebeu certificado de disco de diamante triplo, fazendo Marília Mendonça ganhar visibilidade nacional.

Lançado em 2017, o segundo álbum, "Realidade", recebeu uma indicação ao Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Música Sertaneja. "Todos Os Cantos", segundo álbum de 2019, lhe rendeu uma certificação de disco de tripla platina pelas 240.000 cópias vendidas e o prêmio ao Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Música Sertaneja.

Show mais visto no YouTubeLive

Quem não lembra da live musical que a Rainha da Sofrência fez no início da pandemia do coronavírus no Brasil? O show icônico quebrou recordes e foi o mais visto na história do YouTube, com 3,3 milhões de acessos simultâneos, em maio de 2020. Ainda na plataforma, a cantora tem 22 milhões de inscritos em seu canal, cujos vídeos acumulam 14 bilhões de visualizações.

Segundo maior cachê do país

Ao retomar os eventos pós-pandemia, Marília havia dobrado o preço de suas performances, que antes custavam R$ 250 mil e passaram para meio milhão de reais. Ela tinha cinco apresentações confirmadas e deveria se apresentar com a dupla Maiara & Maraisa com a turnê "As Patroas". Segundo o jornal Extra, este era o segundo maior cachê do país. Em primeiro está Gusttavo Lima, que acumula o maior cachê entre os artistas do gênero, cobrando R$ 1,2 milhão por show.

Playlist de sucesso

Fora as canções no Top 50 do Spotify, outras canções de sucesso ecoam pelo país. "Graveto", com 280 milhões de visualizações no YouTube, por exemplo, é um sucesso que vai ser lembrado por milhares de brasileiros. Além, claro, de "Infiel", canção que estourou, e "De Quem É a Culpa?", ambas do álbum "Marília Mendonça (Ao Vivo)", lançado em março de 2016.

Fontes:Extra, O Globo e Marie Claire

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.