Connect with us

O que você está procurando?

Aos 30 anos da morte do ídolo do Queen, confira algumas curiosidades
Artista se tornou símbolo da luta contra o preconceito em relação ao vírus da Aids - Crédito editorial: spatuletail / Shutterstock

Entretenimento / Famosos

Freddie Mercury: 7 curiosidades sobre o astro do rock

Aos 30 anos da morte do ídolo do Queen, confira algumas curiosidades

No dia 24 de novembro de 1991, o mundo perdia o vocalista mais icônico do universo da música. Aos 45 anos, o músico e compositor deixou milhões de fãs desconsolados, visto que foi vítima das complicações de uma broncopneumonia causadas pelo vírus da Aids. Freddie Mercury é lembrado não só por ter sido um artista ímpar, mas por ter se tornado um símbolo da luta contra o preconceito, ao tornar público, um dia antes de sua morte, que era soropositivo.

Para relembrar a importância de Freddie para o universo musical, nos 30 anos sem a celebridade, elencamos 7 curiosidades sobre o cantor:

1- Seu nome de batismo era Farrokh Bulsara

O cantor adotou o nome “Freddie” quando estudava no St. Peter, colégio interno inglês que frequentava na Índia. Quando a banda Queen se formou, em 1970, o artista acrescentou “Mercury” para complementar o seu nome artístico.

2- Antes de ser cantor, trabalhava em um aeroporto

Antes da fama, Freddie trabalhou no Aeroporto de Heathrow, em Londres. Ele também tinha uma banca no Mercado de Kensington, onde vendia suas peças de arte e mantinha um brechó.

3- Formação como designer gráfico

O futuro astro do rock se formou como designer gráfico pelo Ealing Art College, em Londres, e foi o responsável pela criação do logo da banda Queen. Poucos sabem, mas a arte faz referência à astrologia: os leões representam o signo do ex-baixista John Deacon e do baterista Roger Taylor, e as fadas representam o signo de virgem, de Freddie.

4- Ajudou no disfarce de princesa Diana

Lady Di e Freddie eram grandes amigos. Certa vez, ele teria inclusive ajudado a Princesa de Gales a se fantasiar de homem e a levou para o The Royal Vauxhall Tavern, um bar LGBT badalado ao sul de Londres. A história foi contada por Cleo Rocos na biografia Bananas Forever. 

5- Deixou fortuna para sua ex

Mary Austin, sua ex-namorada, herdou sua mansão em Garden Lodge e metade de sua fortuna. Também foram beneficiados o parceiro Jim Hutton, seu assistente pessoal, Peter Freestone, e seu cozinheiro, Joe Fanelli, além de sua família. O cantor conheceu Mary em 1970 e eles ficaram juntos por seis anos. Foi para ela que o artista compôs um dos maiores sucessos do Queen, "Love of my life".

6- Apenas pessoas próximas sabem onde foram depositadas suas cinzas

Freddie foi cremado e apenas sua família, Mary Austin, os membros da banda Queen e Jim Hutton sabem onde foram depositadas suas cinzas.

7- Um asteroide chamado Freddie

O nome artístico do vocalista foi dado em 2016 ao Asteroide 17473, localizado entre Júpiter e Marte1. O anúncio do batismo do asteroide Freddiemercury 17473 foi feito por Brian May.

Fonte: Rolling Stone e O Globo.

Advertisement

Receitas

A iguaria que conquistou o coração dos brasileiros cai bem em diferentes receitas fáceis de preparar e muito saborosas

Receitas

Veja opções clássicas e inovadoras para deixar a mesa natalina ainda mais bela, farta e apetitosa

Beleza

Conheça quais são as grandes apostas de beleza das marcas para a estação mais quente do ano e arrase!

Saúde

Dar o pontapé inicial pode ser bastante difícil, mas que tal tentar um novo método?

Moda

Maravilhosa é pouco! A 'Mãe Monstra' ousou nas produções ao interpretar Patrizia Reggiani

Casa & Decor

Já está pensando na decoração natalina? Confira ideias baratas e crativas

Casa & Decor

Já está pensando na decoração natalina? Confira ideias baratas e criativas

Amor e Sexo

Deixe a vergonha de lado e confira produções audiovisuais que relatam o assunto com leveza