Freddie Mercury: saiba mais sobre a infância do ilustre vocalista do Queen

No dia em que Freddie Mercury completaria 70 anos, conheça a vida do carismático vocalista do Queen, por trás dos holofotes

None
FOTO: Reprodução/ Wikimedia Commons

por Redação Alto Astral
Publicado em 05/09/2016 às 15:01
Atualizado às 18:23

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Tudo começou quando o casal Jer e Bomi Bulsara se mudou da Índia para a colônia britânica Cidade de Pedra, em Zanzibar (hoje parte da Tanzânia), onde tiveram seu primeiro filho, Farrokh Bulsara, há exatos 70 anos atrás, em 5 de setembro de 1946. Aos oito anos, o garoto Farrokh foi enviado – sozinho, a bordo de um navio – para estudar em St. Peter Boarding School, uma escola para meninos na cidade indiana de Bombaim. Nessa época, ele deu seus primeiros passos na carreira musical e, influenciado pela cantora Lata Mangeshkar, começou a fazer aulas de piano.

Confira abaixo, Freddie tocando piano em uma apresentação com o Queen:

Farrokh também era afeito aos esportes e, aos dez anos de idade, foi campeão em uma competição de tênis de mesa. O garoto, já grande apreciador de música, aos 12 anos, montou uma banda chamada The Hectics para se apresentar em eventos escolares cantando sucessos de artistas como Cliff Richard e Little Richard. Assim, seus amigos passaram a chamá-lo de “Freddie”. Com o tempo, até os seus pais aderiram ao apelido. Mesmo com todo talento e carisma que apresentava, o menino era dono de uma personalidade introspectiva e bastante tímida fora dos palcos. Somado a isso, tinha um jeito afeminado que era alvo de bullying por parte das outras crianças de sua idade.

SAIBA MAIS

Relembre a carreira solo do talentoso cantor Freddie Mercury

Hoje Freddie Mercury completaria 70 anos! Ouça músicas do cantor à capela

No dia em que completaria 70 anos, relembre 5 trajes de Freddie Mercury

Texto: Ana Beatriz Garcia e Érica Aguiar Edição: Ana Beatriz Garcia

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.