Guirlandas: 6 ideias para enfeitar o seu Natal

Já está pensando na decoração natalina? Confira ideias baratas e criativas

Sugestões incríveis de guirlanda para você sair do óbvio
Sugestões incríveis de guirlanda para você sair do óbvio - Shutterstock

por Beatryz Gaia
Publicado em 28/11/2021 às 10:00
Atualizado às 10:00

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Se você ama festas de fim de ano, aposto que está contando os dias e as horas para o Natal, acertei? Essa data comemorativa é ideal para celebrar o amor pelos familiares, renovar as esperanças e, claro, se preparar para a festança do Ano Novo. Aliás, a ocasião também é o momento ideal para usar a criatividade na decoração, principalmente em se tratando da guirlanda, item clássico que não pode faltar no lar de quem ama cultivar o espírito natalino.

Dessa forma, para caprichar na hora enfeitar sua casa no Natal, confira 6 guirlandas diferentes para você curtir a data em grande estilo:

Aprenda a fazer!

Quer apelar para a originalidade? Produza a guirlanda na sua própria casa! Além de ser feita com itens baratos e fáceis de achar, pode ser uma boa opção para a criançada ajudar e botar a mão na massa. Seja criativa e capriche nos elementos natalinos.

Crochê

Para além das peças de roupa e acessórios, o crochê pode ser introduzido na sua decoração de Natal! Deixe a ideia clássica de folhagens de lado e enfeite sua guirlanda de textura macia com pinhos e cores que representam o Natal, como branco e vermelho.

Galhos secos

Galhos secos e o clássico "Feliz Natal" pode ser uma boa pedida se você procura um enfeite simples. Para arrematar, você pode colocar bolinhas vermelhas e douradas na base da guirlanda ou até mesmo papais noéis de pano. Essa é uma ótima ideia para quem não pretende sair da zona de conforto, mas adora um truque básico.

Tons de verde e vermelho

Para quem gosta de um visual que lembre a natureza, esse tipo de guirlanda pode ser a melhor sugestão. O segredo é investir no volume e em diferente tons de verde para deixá-la mais chamativa. Para dar um 'up', coloque enfeites ou plantas vermelhas para ornar e deixar a instalação mais natalina ainda.

Até na ceia!

Lugar de guirlanda é onde você quiser, certo? Seja criativa e transforme o ornamento em  comida para a ceia. Tortas, bolos, doces... escolha sua receita favorita e mão na massa.

Tons rústicos

Numa pegada de paisagem do campo, esta guirlanda foge do tradicional vermelho e verde. O segredo de sua beleza está na paleta de cores outonais das folhas, pinhos e bolinhas douradas.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.