Entenda porque o novo clipe de Fergie está causando polêmica

Na última sexta (01/07), Fergie lançou M.I.L.F $, seu novo clipe. Em três dias, o vídeo já causa polêmica e vários debates pelo mundo. Entenda!

None
Foto: Reprodução/Instagram

por Redação Alto Astral
Publicado em 04/07/2016 às 15:25
Atualizado às 15:27

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Fergie retornou ao cenário musical na última sexta (01/07) com o clipe de M.I.L.F $, que já está causando polêmica. A ousadia existente nas cenas, que conta com famosas como Kim Kardashian, Alessandra Ambrósio e Isabelli Fontana, tem um propósito especial: o empoderamento e independência das mães, que além de serem responsáveis pelos cuidados e educação dos filhos, também precisam arrumar tempo para várias outras tarefas, como trabalhar, cuidar da casa, de si mesma e arrumar tempo para se divertir.

Foto: Reprodução/Instagram

Foto: Reprodução/Instagram

Entenda a polêmica

Apesar da relevância do tema, M.I.L.F $ está gerando debates ao redor do mundo. Mas por quê?

A sigla M.I.L.F vem do inglês e significa Mom I’d like to fuck (sua tradução representa um fetiche sexual por mães). No entanto, a loira mudou o significado em seu vídeo para Mom I’d like to follow (mãe que eu gostaria de seguir). A cantora afirmou para a revista americana Entertainment Weekly que “mudar a sigla para ‘mães que gostaria de seguir é algo para empoderar as mulheres que fazem tudo. Elas têm uma carreira, uma família e ainda têm tempo de cuidarem delas mesmas e se sentirem sensuais”.

A polêmica que envolve este lançamento é o reforço dos estereótipos e a opressão sofrida pelas mulheres. A questão central é: além de mãe, a mulher é obrigada a ser bem-sucedida?

Assista o clipe e nos conte o que achou!

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.