De onde vem a fama e riqueza de Jade Picon?

Integrante do grupo Camarote do 'BBB22', Jade Picon é influenciadora digital e um fenômeno na internet

Jade Picon possui mais de 17 milhões de seguidores só no Instagram
Jade Picon possui mais de 17 milhões de seguidores só no Instagram - Crédito: Imprensa/Globo e Instagram/@jadepicon

por Redação Alto Astral
Publicado em 27/01/2022 às 20:00
Atualizado às 20:00

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Após entrar na casa do 'Big Brother Brasil 22' três dias depois da estreia do reality por testar positivo para a covid-19, o nome de Jade Picon se tornou um dos mais buscados no Google. A influenciadora digital é um fenômeno nas redes sociais, mas não era conhecida por grande parte do público e até mesmo por alguns dos participantes do programa.

Natural de São Paulo, Jade tem 20 anos, coleciona até o momento 17 milhões de seguidores no Instagram, 652 mil no Twitter, 1,5 milhão no Facebook e mais de 2 milhões de inscritos no canal no YouTube. De família rica, ela é filha de Carlos Picon, empresário do ramo de mármores e granitos, e Mônica Santini Froes, engenheira agrônoma que atua nas áreas de permacultura, agrofloresta, paisagismo e agricultura regenerativa. 

Fama e riqueza

Jade ficou conhecida no mundo digital por causa do irmão, Léo Picon, de 25 anos, que virou um fenômeno quando ainda era adolescente e postava na internet alguns vídeos ao lado da jovem. Com o sucesso que conquistou, Léo virou empresário e abriu sua marca de roupas, a 'Just Approve'. Além disso, ele também chegou a participar do 'De Férias com o Ex', reality da MTV.

Jade aproveitou a visibilidade nos vídeos do irmão para conquistar sua própria audiência e passou a compartilhar nas redes sociais seu dia a dia em hotéis e restaurantes luxuosos. Ela também dá dicas de beleza e mostra seus treinos.

Com a popularidade na web, ela passou a ganhar dinheiro fazendo publicidade em seu perfil no Instagram, e segundo Léo, uma publi dela custa R$250 mil.

Jade também chegou a embolsar cerca de R$ 300 mil ao ser garota propaganda de uma marca de tintas, quando platinou os fios. Além disso, foi primeira mulher a cocriar um tênis com a Adidas no Brasil e também assinou uma linha de maquiagem com a marca de clean beauty Simple Organic.

Depois do sucesso nas redes sociais, a influenciadora digital também decidiu se aventurar como empresária e criou a marca de roupas Jade².

A energia blindada de Jade Picon

Assim como os looks, tudo que Jade Picon faz na casa mais vigiada do Brasilvira hit. Recentemente, em seu primeiro banho de piscina no BBB22, ela chamou a atenção do público não só por seu biquíni, mas também por um ritual diferente: o umbigo tampado

Para quem acredita em crenças populares, o hábito de cobrir o umbigo com um esparadrapo é comum. Afinal, o ato é considerado uma forma de “blindar energias ruins” que sejam direcionadas para a pessoa. 

Segundo a terapeuta holística Vanessa Paula, esse é um truque psicológico. “Existe uma ideia de que o umbigo é uma porta de entrada para energias ruins, tanto que muitas mães chegam a guardar o cordão umbilical do filho para sempre. É uma relação muito antiga, porém supersticiosa”, garantiu.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.