Integrante do grupo Camarote do 'BBB22', Jade Picon é influenciadora digital e um fenômeno na internet
por Redação Alto Astral
Publicado em 27/01/2022 às 20:00
Atualizado às 20:00
Após entrar na casa do 'Big Brother Brasil 22' três dias depois da estreia do reality por testar positivo para a covid-19, o nome de Jade Picon se tornou um dos mais buscados no Google. A influenciadora digital é um fenômeno nas redes sociais, mas não era conhecida por grande parte do público e até mesmo por alguns dos participantes do programa.
Natural de São Paulo, Jade tem 20 anos, coleciona até o momento 17 milhões de seguidores no Instagram, 652 mil no Twitter, 1,5 milhão no Facebook e mais de 2 milhões de inscritos no canal no YouTube. De família rica, ela é filha de Carlos Picon, empresário do ramo de mármores e granitos, e Mônica Santini Froes, engenheira agrônoma que atua nas áreas de permacultura, agrofloresta, paisagismo e agricultura regenerativa.
Ver essa foto no Instagram
Jade ficou conhecida no mundo digital por causa do irmão, Léo Picon, de 25 anos, que virou um fenômeno quando ainda era adolescente e postava na internet alguns vídeos ao lado da jovem. Com o sucesso que conquistou, Léo virou empresário e abriu sua marca de roupas, a 'Just Approve'. Além disso, ele também chegou a participar do 'De Férias com o Ex', reality da MTV.
Jade aproveitou a visibilidade nos vídeos do irmão para conquistar sua própria audiência e passou a compartilhar nas redes sociais seu dia a dia em hotéis e restaurantes luxuosos. Ela também dá dicas de beleza e mostra seus treinos.
Com a popularidade na web, ela passou a ganhar dinheiro fazendo publicidade em seu perfil no Instagram, e segundo Léo, uma publi dela custa R$250 mil.
Jade também chegou a embolsar cerca de R$ 300 mil ao ser garota propaganda de uma marca de tintas, quando platinou os fios. Além disso, foi primeira mulher a cocriar um tênis com a Adidas no Brasil e também assinou uma linha de maquiagem com a marca de clean beauty Simple Organic.
Depois do sucesso nas redes sociais, a influenciadora digital também decidiu se aventurar como empresária e criou a marca de roupas Jade².
Assim como os looks, tudo que Jade Picon faz na casa mais vigiada do Brasilvira hit. Recentemente, em seu primeiro banho de piscina no BBB22, ela chamou a atenção do público não só por seu biquíni, mas também por um ritual diferente: o umbigo tampado.
Para quem acredita em crenças populares, o hábito de cobrir o umbigo com um esparadrapo é comum. Afinal, o ato é considerado uma forma de “blindar energias ruins” que sejam direcionadas para a pessoa.
Segundo a terapeuta holística Vanessa Paula, esse é um truque psicológico. “Existe uma ideia de que o umbigo é uma porta de entrada para energias ruins, tanto que muitas mães chegam a guardar o cordão umbilical do filho para sempre. É uma relação muito antiga, porém supersticiosa”, garantiu.
ASSINE NOSSA NEWSLETTER
Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.