Anitta embarca na missão de "Envolver" jovens na política

Além de conquistar o Top 1 no Spotify Global, Anitta e outros artistas vem incentivando os jovens de 16 e 17 anos a solicitarem seu título de eleitor

De acordo com o TSE, apenas 13% da população entre 16 e 17 anos está apta a votar nas eleições de outubro
De acordo com o TSE, apenas 13% da população entre 16 e 17 anos está apta a votar nas eleições de outubro - Crédito: Instagram / @anitta e Shutterstock

por Loyane Lapa
Publicado em 25/03/2022 às 10:22
Atualizado às 10:26

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Sim, ela venceu! Anitta conseguiu o feito de colocar 'Envolver' em primeiro lugar no Spotify Global. Com esse marco, ela passa a ser não só a primeira brasileira a atingir a posição, mas também a primeira artista latina da história a conseguir emplacar um hit no streaming com uma música solo e cantada em espanhol. É muito poder, né?

Ao longo da semana, a música vinha subindo degraus até que ontem, a música saiu do quarto para o segundo lugar, ficando atrás apenas da música 'Heat Waves' da banda britânica de indie rock, Glass Animals. Por si só o feito já foi motivo de comemoração e organização, afinal, iniciou-se uma campanha nas redes sociais para continuar ouvindo 'Envolver' e chegar ao primeríssimo lugar. E o mutirão deu certo, viu? Nas redes sociais, houve quem dissesse que estava em clima competitivo de Copa do Mundo.

Mas, ao mesmo tempo em que Anitta estava engajada em colocar seu hit na primeira posição dos charts do Spotify Global, a diva também iniciou uma outra campanha: a de incentivo para que jovens de 16 e 17 anos fizessem o seu título de eleitor

Em fevereiro, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou que fevereiro foi o mês com o menor número de adolescentes com título de eleitor já registrado. Segundo o TSE, pouco mais de 13% dos jovensde 16 e 17 anos estão aptos para votar

E como esse é um ano de eleições presidenciais, a preocupação de muitos eleitores que estão insatisfeitos com o atual governo – como é o caso de Anitta e outros artistas – é de que o presidente da República seja reeleito. Então, todo voto é essencial, principalmente o dos jovens que ainda não completaram sua maioridade!

Até o Hulk entrou para a campanha

No meio dessa campanha, Anitta chegou a disparar que caso algum jovem com mais de 16 anos peça para tirar foto, ela só o fará caso o adolescente tenha em mãos seu título de eleitor. Espia só:

Outros artistas como Juliette, Bruna Marquezine, Gil do Vigor, Carlinhos Brown e até Mark Ruffalo (nosso amado Hulk), entrou para campanha falando sobre como foi importante a presença dos jovens votando na eleição de 2020 para a derrubada do ex-presidente dos EUA, Donald Trump. 

"Em 2020, os americanos só derrotaram Donald Trump porque um recorde de eleitores usaram seus direitos democráticos, especialmente os jovens. Para derrotar Bolsonaro, brasileiros de 16 e 17 anos, devem se registrar para votar nas próximas eleições. Eles têm até 4 de maio para fazer isso em olhaobarulhinho.com", disse Mark Ruffalo em tradução livre. E como a Girl From Rio não perde tempo, já aproveitou o momento para tietar seu ídolo, não é mesmo?

De forma traduzida, Anitta disse: "Espere um minuto... Meu ídolo está realmente interagindo comigo no Twitter? Jesus... Eu vou surtar agora, mas... Voltando ao assunto principal. SIM! Eu preciso que todos os meus fãs jovens votem para que possamos tirar esse presidente de merda do governo do meu país antes que ele mate toda a nossa Amazônia", respondeu para o ator da Marvel.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.