Delineado diferente: 3 traços para arrasar na make

Inove na maquiagem apostando em um delineado fora do convencional com traço diferente e cores em alta

Que tal ousar em um delineado diferente?
Que tal ousar em um delineado diferente? - Shutterstock

por Thaís Lopes Aidar
Publicado em 27/03/2022 às 21:00
Atualizado às 21:00

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Quando o assunto é maquiagem, o delineado é sempre bem-vindo! Afinal, não existe ocasião em que ele não se adapte, né? Do clássico gatinho às versões gráficas e coloridas: existe sempre um delineado para chamar de seu! 

Mas, hoje, viemos falar justamente dos modelos 'diferentões', aqueles que são um espetáculo à parte e voltam todas as atenções para os olhos. Achou que nunca usaria um desses? Pois saiba que as inspirações abaixo vão te fazer mudar de ideia agora mesmo! 

3 opções de delineado para sair do comum e inovar na make

Delineado gráfico (com sombra!)

A proposta dos delineados gráficos é justamente que os traços sejam mais artísticos e não sigam um padrão convencional. Por isso, eles são estendidos até à pálpebra móvel e também costumam aparecer nos cantinhos internos dos olhos.

E se engana quem pensa que precisa de um delineador ou lápis próprios para garantir um bom resultado, viu? A boa notícia é que com sombra e pincel você já consegue se jogar nesse delineado diferente. Inspire-se:

Ondulado e neon

Pronta para mais uma variação do delineado gráfico? A ideia da vez é fazer os traços em "ondinhas" e a cor escolhida é simplesmente um verde neon! Por não ser um traço regular, vale pensar em usar produtos líquidos (como no vídeo), mas dependendo da sua prática no assunto — e em como se sente mais confiante — o lápis neon da sua cor preferida pode ser uma boa pedida também! Veja:

Esfumadinho com efeito delineado

Também dá para alcançar o efeito supremo do delineador apenas usando pincéis, sabia? Depois de preencher toda a pálpebra móvel com sua cor preferida, comece o processo de esfumar, formando um leve delineado. Vale ainda adicionar cor também na parte inferior! Que tal assim:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.