ESTILO DE VIDA

Zuckerberg, Steve Jobs e Silvio Santos: inspire-se em grandes líderes

Mark Zuckerberg, Steve Jobs e Silvio Santos são grandes líderes de empresas de muito sucesso! Inspire-se no exemplo dos três!

None
Fotos: Wikimedia Commons

por Redação Alto Astral
Publicado em 25/01/2017 às 08:21
Atualizado às 14:48

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Ser um bom líder é possuir a capacidade de motivar os demais funcionários e indicar o melhor caminho para a vitória dos planos que almejam. De acordo com o artigo O líder e os desafios de gerir pessoas,  elaborado por Josiane da Silva, “um bom líder é aquele capaz de expressar a clareza do próprio pensamento, o que inclui saber explicar o que deve ser feito, às vezes como deve ser feito e, principalmente, qual a importância da tarefa, em uma escala de relevância ou prioridades”, escreve a autora. Conheça a história de grandes líderes, como Mark Zuckerberg, Steve Jobs e Silvio Santos, para se inspirar!

zuckerberg jobs silvio santos

Fotos: Wikimedia Commons

Mark Elliot Zuckerberg

Fundador da famosa e maior rede social do mundo, o Facebook, Mark Zuckerberg começou como programador e hoje é um dos empresários mais bem-sucedidos. Em valor de mercado, a companhia de Mark está à frente de empresas como a McDonald’s, por exemplo.

Steve Jobs

Foi um inventor e empresário norte-americano fundador da gigante Apple, empresa produtora de eletrônicos como celulares e computadores, e que atualmente lidera como a segunda empresa mais valiosa do mundo em valor de mercado, perdendo apenas para a Google. A tranquilidade, segurança e carisma de Jobs encantavam, já que, além de seus produtos, ele promovia também um compartilhamento de seus conhecimentos adquiridos com o seu trabalho. O inventor faleceu em 2011.

Silvio Santos

Empresário brasileiro e dono do Grupo Silvio Santos, que inclui a empresa Jequiti Cosméticos, Liderança Capitalização e a emissora de televisão SBT, a qual atua como apresentador também. Começou a trabalhar no Rio de Janeiro ainda jovem, com apenas 14 anos. No ano de 2013, entrou para a lista de bilionários da Forbes.

LEIA TAMBÉM

Texto: Redação Alto Astral | Edição: Érika Alfaro