ESTILO DE VIDA

Dia do veganismo: dicas e receitas para quem quer aderir!

Você gostaria de aderir ao veganismo, mas possui dúvidas? Clique no link, veja dicas e receitas maravilhosas e adote a causa!

None
Foto: Divulgação

por Redação Alto Astral
Publicado em 01/11/2016 às 15:51
Atualizado às 12:05

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O veganismo está sendo cada vez mais adotado mundialmente, sendo o motivo predominante a causa animal. No entanto, por conta de grande parte dos produtos que usamos atualmente estarem relacionados com animais, tornar-se vegano pode ser um processo complicado. Pensando nisso, separamos 10 dicas para você aderir ao veganismo e, de bônus, algumas receitas deliciosas!

Dicas para aderir ao veganismo

1 – Não é só salada!

veganismo

Foto: Shutterstock

Muitas pessoas têm preconceitos contra o veganismo por achar que a alimentação será composta “apenas por saladas“. Na verdade, é muito mais do que isso! Mesmo que uma pessoa vegana não coma nada de origem animal, ainda tem a opção de comerfrutas, legumes, verduras, grãos, leguminosas, substituições por soja (leite, leite condensado), alimentos zero-lactose (como iogurtes, por exemplo), cereais, castanhas… são inúmeras alternativas!

2 – Cosméticos e produtos de higiene

veganismo

Foto: Shutterstock

Para quem quer se tornar vegano, é importante saber que vários produtos industrializados são testados em animais. Cosméticos (maquiagens, perfumes), produtos de higiene pessoal (sabonetes, pasta de dente, absorvente) e até alguns detergentes são frutos de tais experiências. Por isso, é importante pesquisar e ter bastante cuidado antes de adquirir alguma destas mercadorias.

3 – Roupas e calçados

veganismo

Foto: Shutterstock

Couro? Apenas ecológico. Seda? Nem pensar! Travesseiros de penas também devem ser evitados, assim como peças que possuem pêlos de animais. Caso você goste da estética, opte pelos modelos sintéticos. Se você não souber como identificar estes materiais na peça, consulte a etiqueta: as informações sobre os materiais devem estar inseridas!

Receitas veganas

Algumas vezes, a principal dificuldade de quem quer tornar vegano é a alimentação. No entanto, existem inúmeras alternativas que saciam a fome tanto quanto carnes, leite, ovos e outros alimentos. Confira opções maravilhosas e que não levam nenhum produto de origem animal nos ingredientes!

1 – Filé de peixe vegano

2 – Empadão de palmito

3 – Hambúrguer vegano

4 – Panqueca vegana

5 – Smoothie de morango com banana

6 – Bolo de cenoura vegano e sem glúten

7 – Lasanha vegana

LEIA TAMBÉM: