Conheça o Valle Nevado: a estação de esqui ao lado de Santiago

Aproveite seu terceiro dia de viagem pelo Chile para conhecer o Valle Nevado, esse paraíso que fica bem no quintal de Santiago.

por Wanessa Bighetti
Publicado em 15/07/2016 às 09:19
Atualizado às 14:02

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O Valle Nevado é um dos pontos turísticos queridinhos dos brasileiros que visitam o Chile durante o inverno. Situada há apenas 40 minutos de Santiago, a estação de esqui chega a atrair cerca de 3.500 visitantes por dia nos períodos de alta temporada, que vai de junho a outubro.

Valle Nevado coberto por Neve

Divulgação/Valle Nevado Ski Resort Hotel

É claro que a proximidade com a capital chilena é um dos principais motivos dessa procura, mas não é o único. O Valle Nevado é famoso também por conta de sua ótima infraestrutura. No total, são 39 pistas, com quatro níveis de dificuldade diferentes, espalhadas por 900 hectares (o equivalente a 900 campos de futebol!) disponíveis para a prática de esqui. O complexo conta ainda com 14 teleféricos que realizam a subida ao topo da montanha.

Turistas se divertem durante a alta temporada, que vai de junho a outubro

Divulgação/Valle Nevado Ski Resort Hotel

Para os iniciantes, há a possibilidade de contratar aulas com instrutores especialmente treinados e que sabem falar o bom e velho portunhol.

Mesmo para quem não se arrisca com os esquis nos pés, o passeio vale a pena. Isso porque a vista que se tem da Cordilheira é impagável e já vale o esforço.

Turista esquiando no Valle Nevado

Divulgação/Valle Nevado Ski Resort Hotel

Como chegar

Há duas formas para se ir de Santiago ao Valle Nevado. A mais comum é contratando um tour de um dia, que sai da capital chilena pela manhã e retorna no início da noite. A outra é de carro. Neste caso, há a possibilidade de permanecer no local por mais de um dia.

Onde ficar

Para quem opta por permanecer no Valle Nevado por mais de um dia, existem três opções de hotéis disponíveis. O Hotel Valle Nevado é o mais caro e também o que oferece mais regalias aos hóspedes por estar localizado bem próximo das pistas de esqui.

Vista do Resort Hotel Valle Nevado

Divulgação/Valle Nevado Ski Resort Hotel

Já quem prefere uma opção mais econômica deve escolher o Três Puntas, que tem quartos com beliches e refeições simples. O Hotel Puerta Del Sol oferece hospedagens que ficam entre a simplicidade do Três Puntas e a sofisticação do Hotel Valle Nevado.

Além disso, as cidades de El Colorado e La Parva, vizinhas do Valle Nevado, também possuem opções de hospedagem.

Onde comer

O Valle Nevado oferece diversas opções para quem precisa espantar a fome depois de um dia inteiro de diversão na neve. São bares, restaurantes e bistrôs para todos os gostos e estilos. A variedade tende a se tornar ainda melhor em 2020, quando a construção de um povoado que deve diversificar e movimentar ainda mais o setor gastronômico do Valle deve ficar pronta.

Veja também:

Férias de inverno: roteiro de 5 dias para curtir o Chile

O que fazer no Centro de Santiago?

Lugares que você precisa visitar em Santiago

Saiba tudo sobre Valparaíso e Viña del Mar

Conheça melhores vinícolas perto de Santiago

E mais:

Conheça os melhores lugares para se hospedar em Santiago

Gastronomia em Santiago: veja onde comer na capital chilena

Compras em Santiago: outlets para voltar com as malas cheias

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.