ESTILO DE VIDA

Suplementos alimentares: veja o que são e para o que servem!

Saiba o que são os suplementos alimentares, que tanto tem ganhado espaço na vida das pessoas. O que são? Para o que servem? Descubra!

None
Foto Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 07/10/2016 às 00:03
Atualizado às 20:55

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Os suplementos alimentares são substâncias que abrigam nutrientes como carboidratos, proteínas e aminoácidos. Eles têm capacidade de complementar a alimentação e são normalmente usados por frequentadores de academias para turbinar o treino e obter melhores (e mais rápidos) resultados. “São indicados para quem quer aumentar a massa muscular. Isso inclui jovens e adultos, que querem ficar ‘fortes’, ou indivíduos que apresentam sarcopenia (perda de massa muscular), como idosos”, explica a médica nutróloga Alice Amaral.

mulher malhada

Foto Shutterstock.com

A profissional explica, ainda, que o que diferencia o tipo de suplementação ideal para cada pessoa é a rotina diária de cada um, ou seja, aspectos como dieta alimentar, intensidade e frequência de atividades físicas, e avaliação médica, que é indispensável para a correta ingestão do produto.

Leia também: 

“Somente um nutrólogo, baseado em exames laboratoriais – que avaliam deficiência hormonal, problemas cardíacos, hepáticos e renais – na bioimpedanciometria (exame que mede a composição corporal) e em uma anamnese (entrevista) detalhada, poderá indicar com segurança o melhor suplemento”, destaca a profissional.

Consultoria Alice Amaral, médica nutróloga