5 modalidades de academia para tornar os treinos mais divertidos

Você se sente entediada só de pensar em gastar horas na esteira da academia? Veja essas alternativas de treinos para você se divertir enquanto fica linda!

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Foto: Divulgação

por Redação Alto Astral
Publicado em 08/09/2016 às 17:57
Atualizado às 17:11

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Ir à academia e se exercitar regularmente, além de proporcionar um corpo definido (sonho de muitos), também garante outros inúmeros benefícios para o organismo: previne doenças, melhora o sistema cardiovascular, potencializa a mente, entre muitas outras vantagens.

No entanto, passar algum tempo na esteira, bicicleta ou levantando peso pode se tornar uma rotina chata, tendo como consequência o desânimo e a desistência. Se você passa por esse tipo de situação, confira essas  5 modalidades para fazer na academia e se divertir durante os treinos!

1. Crossfit

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O crossfit se popularizou recentemente no Brasil, mas já conquistou a aderência de inúmeras mulheres –  inclusive celebridades, como Giovanna Antonelli e Glória Maria. O treino é bem puxado e exige muito de seu condicionamento físico, tendo como consequência resultados mais rápidos no quesito emagrecimento e definição do corpo. Como os exercícios são diferentes e variam a cada dia, os treinos nunca serão monótonos e o desânimo vai passar longe!

2. Zumba

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Nesta modalidade – bastante diferente de treinos tradicionais – exercícios de ginástica são combinados com danças em ritmo latino. Hoje, sua popularidade é extrema e muitas pessoas o praticam, principalmente aquelas que têm como finalidade perder peso, pois, em uma hora de treino, você pode se livrar de até mil calorias! Além disso, não é necessário nenhum tipo de aparelho para praticar zumba.

3. Ballet Fitness

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A fama do ballet fitness está cada vez maior, sendo que a modalidade já faz muito sucesso em cidades como São Paulo e Rio de Janeiro. Assim como a zumba, não é necessário qualquer tipo de aparelho para fazer tais atividades, pois, o objetivo é usar o próprio corpo como instrumento para melhorar a definição, resistência, flexibilidade e força. O que difere o ballet fitness do tradicional são os exercícios, uma vez que este visa trabalhar os músculos, sendo dispensável o uso de sapatilhas de ponta.

4. Samba

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Além de ser pura diversão dançar no gingado do ritmo mais famoso do Brasil, o samba fit proporciona outros inúmeros benefícios. Você sabia, por exemplo, que praticar uma hora de samba queima 800 calorias? Pois é! Mas as vantagens não param por aí: é possível também melhorar a coordenação motora, a resistência aeróbica e anaeróbica, a flexibilidade e a postura.

5. Muay Thai

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Se você é uma pessoa hiperativa e adora descontar a energia nos aparelhos da academia, certamente o Muay Thai é a modalidade que mais combina com o seu estilo! Os treinos são sempre bastante agitados, sendo que, apenas para se aquecer é necessário fazer polichinelos, agachamentos, flexões, alongamentos, entre outros exercícios. Mas as gordurinhas perdidas e os músculos adquiridos fazem o resultado final valer a pena.

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