Tome suco natural feito na hora para acabar com as gordurinhas

Confira quais são os reais motivos para parar de consumir o refrigerante e começar a optar pelo suco natural. Turbine sua saúde e seu emagrecimento!

None
Foto: Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 22/03/2018 às 09:52
Atualizado às 12:38

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O suco natural de frutas e preparados na hora são os únicos que oferecem as vitaminas e os minerais essenciais à saúde. Para não prejudicar a dieta, eles devem ser diluídos em água e sem adição de açúcar. Já o refrigerante, mesmo que light ou diet, além de não oferecer benefício algum, pode contribuir inclusive para o ganho de peso devido à quantidade elevada de açúcar e sódio. Por isso, fique ligada nos benefícios que o suco é capaz de trazer e descubra as vantagens de se aliar a ele e garantir uma bebida mais saudável no seu dia a dia.

Suco natural

Possuem fibras que auxiliam no bom funcionamento do intestino e proporcionam sensação de saciedade, podendo substituir o café da manhã ou da tarde, porém nunca pelas refeições principais;

Por terem nutrientes, como a vitamina C, e ajudarem no funcionamento do organismo, combatem o envelhecimento precoce;

Podem diminuir o colesterol, aumentar o gasto calórico e ativar o sistema imunológico;

O suco natural facilita a perda de peso, pois a água ajuda a aumentar o trabalho renal, que também leva a um maior gasto calórico e auxilia no emagrecimento.

Refrigerantes

Não oferecem nenhum nutriente. Mesmo em versões lights ou diets, não favorecem o funcionamento do organismo;

O consumo de refrigerante pode ser prejudicial devido ao elevado teor de sódio;

Mesmo em versões sem açúcar, aumentam consideravelmente o ganho de peso corporal quando comparado ao suco natural;

Prejudicam a saúde. Pessoas com estilo de vida ativo não se prejudicam com o consumo moderado da bebida, porém, consumi-la em excesso pode ser altamente nocivo.

“As bebidas açucaradas estão no topo da lista de alimentos relacionados à epidemia de obesidade e suas consequências, como a diabetes”, alerta a nutricionista Amanda Epifanio.

Sucos artificiais

Além de não serem fontes de vitaminas e minerais, os sucos artificiais também contém elevada quantidade de açúcar, sódio, corante e conservante, não sendo indicado para um cardápio saudável ou para quem deseja emagrecer. E atenção: seu valor nutricional é semelhante ao de um refrigerante! Portanto, para não ganhar uns quilinhos extra, invista em sucos naturais e preparados na hora ou, se não tiver alternativa, opte por marcas que produzem opções nutritivas e integrais. Além de serem saudáveis, são bem mais saborosos!

Texto: Redação Alto Astral | Consultoria: Amanda Epifanio Pereira, nutricionista do Citen, e Alfredo Cury, especialista em
endocrinologia do Spa Posse do Corpo

LEIA TAMBÉM