Connect with us

O que você está procurando?

Não é só a parte saborosa da uva que faz bem. Sua semente também concentra uma série de benefícios que turbinam a saúde. Veja!
- FOTO: Istock.com/GettyImages

Semente de uva: o alimento da beleza

Não é só a parte saborosa da uva que faz bem. Sua semente também concentra uma série de benefícios que turbinam a saúde. Veja!

Conhecida por ser uma fruta com alto poder antioxidante, a uva é um grande auxílio para combater o envelhecimento precoce, dentre outras ações valiosas para a saúde. Não é só a parte mais saborosa da fruta que carrega consigo uma grande bagagem de benefícios. A semente da uva é uma novidade no mercado que, encontrada em forma de cápsulas, proporciona ganhos ao bom funcionamento do organismo por meio de ações positivas para o coração e até mesmo para a estética, em forma de cremes, óleos para banho e demais cosméticos.

 

 vantagens-da-semente-de-uva

FOTO: Istock.com/GettyImages

 

Saiba mais!

Como escolher um bom cacho de uva

O que o vinho pode fazer por sua saúde

Receita de mousse de uva com calda de vinho

 

Cápsulas de saúde

A forma mais comum de encontrar a semente de uva é como óleo em cápsula, que contém nutrientes capazes de promover uma verdadeira limpeza no organismo por meio de ações antioxidantes. “Assim como a fruta, a semente de uva também traz benefícios para a saúde, pois é rica em compostos fenólicos, como a vitamina E, e proantocianidinas, que possuem poderosas ações antioxidantes”, conta a nutricionista Elaine Silva Pereira.

Sendo assim, quem se beneficia mais com todos esses ganhos é o coração. Isso porque ocorre a diminuição dos radicais livres (que, em excesso, podem resultar no aparecimento de células cancerígenas) e a redução do colesterol ruim (LDL), um dos maiores causadores de infartos e demais problemas relacionados ao sistema cardiovascular. “A versão mais encontrada da semente seria em extrato ou em óleo, que contém também ácido linoleico (ômega-6) e vitaminas, nutrientes associados a diminuição do colesterol e benefícios ao coração”, completa Elaine.

 

Beleza renovada

A semente da fruta também invadiu o mercado de cosméticos, tornando-se uma ótima opção para quem busca por produtos naturais. “Existem cosméticos como loções hidratantes, shampoos, cremes faciais, óleos de banho, cremes de massagem e sabonetes feitos com óleo de semente da uva”, conta a nutricionista.

Essa grande variedade de produtos desempenha ações muito benéficas para a saúde da pele e dos cabelos, por exemplo, sendo um meio de tratamento alternativo e eficaz. “Este óleo é rico em flavonoides, ácidos graxos essenciais e vitamina E, compostos que têm benefícios para pele, contra queda de cabelos, prevenção de rugas, acne, manchas e queimaduras de sol. Por ter uma grande concentração de vitamina E, está associado também a prevenção e tratamento de estrias”, finaliza a especialista.

 

 

Consultoria Elaine Silva Pereira, nutricionista

Advertisement

Estilo de vida

Geralmente atribuída aos adultos, a ansiedade também pode afetar as crianças. Saiba quais cuidados tomar com os pequenos.

Estilo de vida

Um cérebro em bom funcionamento é fundamental para que suas principais funções, como memória, concentração e raciocínio, estejam tinindo

Estilo de vida

A memória é uma habilidade preciosa do cérebro humano. Por isso, é preciso ficar atento a alguns fatores que podem prejudicá-la

Estilo de vida

O azeite é unanimidade quando o assunto é temperar com sabor e boas doses de saúde! Veja dicas de como usá-lo na cozinha e aproveitá-lo ainda mais

Estilo de vida

Confira algumas dicas bastante simples e extremamente úteis na hora de manter o seu cérebro sempre saudável e eficiente em tudo!

Estilo de vida

O pré-diabetes é uma doença que, se não tratada, pode evoluir para o diabetes. Por isso, mudar os hábitos alimentares é essencial para a saúde.

Estilo de vida

Nutrientes indispensáveis e dicas de alimentação: tudo o que gestante deve saber sobre alimentação para garantir a saúde do filho agora e no futuro

Estilo de vida

Batata-doce, mandioca, arroz branco, macarrão ou batata-inglesa: entre esses alimentos ricos em carboidratos, qual é a opção mais saudável?